Novos Ecossistemas SOLIDWORKS Ajudam a Acelerar a Inovação

No SOLIDWORKS, não apenas nos concentramos na criação de excelentes produtos, mas nós investimos nosso tempo para compreender e nutrir o ecossistema de engenharia e produtos. Os ecossistemas SOLIDWORKS tornam as complexas interações entre várias disciplinas assim como projeto (MCAD e ECAD), fabricação, serviço, qualidade, cadeia de suprimentos, marketing, inventário e consumidores finais para entregar soluções de processos de última geração e fáceis de usar que afetam os resultados dos negócios para os nossos consumidores finais.

Nós construímos ecossistemas para melhorar os resultados do negócio como inovação acelerada, expansão para novos mercados, assim como várias linhas de produtos, vendas online, e rentabilidade, apenas para nomear algumas. Com o SOLIDWORKS 2018, nós estamos abordando quatro ecossistemas que os clientes podem aproveitar de imediato: Projeto para Fabricação, Gerenciamento de Dados, Simulação e IOT. Esse post irá discutir os produtos em cada ecossistema e como eles foram criados para formar um todo que irá construir sua linha de fundo e acelerar a inovação.

Ecossistema de Projeto-para-Fabricação:

No SOLIDWORKS nós começamos com a construção do ecossistema projeto-para-fabricação com o lançamento do Model-Based Definition (MBD) e o SOLIDWORKS Costing. O MBD é transformacional na redução de erros de fabricação, acelerando o projeto para a fabricação e reduzindo as falhas de comunicação. É o fio digital em uma empresa que conecta a fabricação ao projeto onde ambas as partes possam ajudar a melhorar os projetos. Muitas grandes empresas estão implementando MBD para trazer projeto e fabricação mais perto do que nunca. O SOLIDWORKS Costing traz o pensamento de fabricação à frente no ciclo do projeto. O SOLIDWORKS Inspection ajuda a conectar os dados de inspeção nas partes de fabricação para projetar automatizando o processo.

Com o SOLIDWORKS 2018, nós lançamos o SOLIDWORKS CAM como um Produto e em um processo chamado ‘SOLIDWORKS SMART Manufacturing’. Pacotes e preços serão divulgados durante o lançamento do SOLIDWORKS 2018. O SOLIDWORKS CAM é disruptivo por duas razões: ele irá caracterizar tanto as usinagens baseadas em tolerância e Base de Conhecimento Inteligente. As usinagens baseadas em tolerância lêem a informação do SOLIDWORKS MBD e descobrem as operações necessárias para fabricar a peça. Isso vai acima do nível básico da usinagem baseada em recurso. A Base de Conhecimento Inteligente aprende seu comportamento de fabricação e adapta futuros trabalhos de fabricação de acordo com as suas preferências.

Ecossistema de Gerenciamento de Dados:

Mais de 200.000 usuários SOLIDWORKS usam o SOLIDWORKS PDM para gerenciar seus dados. Esse número de usuários leais de SOLIDWORKS PDM é um testemunho da intuição do produto, capacidade de gerenciar sem sobrecarga, integração CAD, facilidade de implementação e eficácia no fornecimento de um retorno do seu investimento. Com o SOLIDWORKS 2017, usuários do SOLIDWORKS Professional e Premium tem o PDM Standard para gerenciamento de arquivos. Mudar do PDM Standard incluso para o PDM Professional e uma simples troca – não é necessária nenhuma implementação ou processos árduos.

O SOLIDWORKS PDM gerencia todos os Produtos no portfólio SOLIDWORKS incluindo o SOLIDWORKS Electrical (PCB está em manutenção).  Esse é um dos principais componentes do pensamento ecossistêmico – SOLIDWORKS PDM gerenciando todas as peças de nossos clientes.

Com o SOLIDWORKS 2018, nós estamos introduzindo o SOLIDWORKS Manage. Esse produto permite que você conduza o Gerenciamento de Projeto e Processo, Gerenciamento de Item e crie dashboards e relatórios. Para clientes que não podem implementar sistemas PLM, o SOLIDWORKS Manage e o Gerenciamento Distribuido de Dados é um divisor de águas. Mais detalhes de preço, pacotes do produto e o processo serão revelados no lançamento do SOLIDWORKS 2018.

Ecossistema de Simulação:

Lembro-me em 2001 quando nós lançamos o SOLIDWORKS Simulation, em alguns cantos da indústria o feedback foi, “Se um projetista que não é um expert FEA faz simulação, eles podem criar Frankensteins”. Obviamente, que acabou não sendo o caso. A maioria dos projetistas tem um fator de segurança e são pequenas deformações. Muitos projetistas também têm conhecimento inato sobre seu produto e o provérbio ‘lubrificar seus cotovelos’, então eles podem facilmente interpretar resultados de simulação. As soluções SOLIDWORKS Simulation abrangem uma vasta gama de simulações estruturais, fluídos e injeção de plásticos que são fáceis de usar e podem solucionar problemas complexos.

Também próximo ao SOLIDWORKS 2018 é o Simulation Engineer do SIMULIA e um processo chamado ‘Designer to Analyst Simulation’. O SIMULIA é uma marca irmã do SOLIDWORKS dentro da Dassault Systemes e tem produtos de simulação muito sofisticados para Analistas e Pesquisadores. O Simulation Engineer é baseado nas tecnologias Abaqus, que oferecem as melhores soluções não-lineares da indústria. Nossos clientes agora podem escalar do SOLIDWORKS Simulation para o Simulation Engineer com apenas um clique.

Ecossistema IOT:

O SOLIDWORKS tem os melhores produtos da categoria MCAD e nos mudamos para o ECAD como os clientes estavam dizendo que muitos de seus produtos no futuro seriam conectados e gerenciados através da infraestrutura IOT. Nós lançamos o SOLIDWORKS Electrical com milhares de clientes usando o produto. Ano passado, nós lançamos o SOLIDWORKS PCB, para o projeto da Placa de Circuito Impresso. Também nos associamos com a Xively para o gerenciamento do tempo de execução do projeto IOT.

Os clientes SOLIDWORKS podem projetar MCAD e ECAD com as inovações disruptivas fornecidas com o SOLIDWORKS e entregar o gerenciamento do tempo de execução de seus dispositivos com Xively. Vários clientes como Freight Farms são muito bem sucedidos na implementação dessa abordagem.

Com os ecossistemas SOLIDWORKS de ‘Projeto para Fabricação’, ‘Gerenciamento de Dados’, ‘Projetista para Simulação Analítica’ e ‘IOT’, os clientes podem inovar e escalar com produtos e processos líderes da indústria. Por favor, deixe-nos saber se você quer mais informações, seu revendedor e a equipe SOLIDWORKS estão prontos para auxiliá-lo na sua jornada.

Acompanhe as novidades do mundo SOLIDWORKS nas nossas redes sociais! Inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook!