Usuário SOLIDWORKS Visualize em destaque: Jacek Koczmierowski

Junte-se a nós para um encontro bimestral de perguntas e respostas destacando como um de seus colegas usa o SOLIDWORKS Visualize no seu trabalho diário. Esse mês é destacado o usuário de Visualize, Jacek Koczmierowski de Warsaw, Polônia.

O que você está vendo não são fotografias ou vídeos! Essas imagens foram criadas no SOLIDWORKS Visualize!

yacht-728x485

P: Obrigada por se juntar a nós esse mês, Jacek! Conte-nos um pouco sobre você e o seu papel na sua empresa.

R: Eu sou Jacek Koczmierowski e trabalho na DPS Software – a maior revenda de SOLIDWORKS na Europa. Minhas responsabilidades na empresa incluem conduzir treinamentos de produtos SOLIDWORKS. Estou interessado em projetos, rederizações e projetos industriais. Obviamente, meu treinamento preferido é o de SOLIDWORKS Visualize!

P: Depois de ver suas imagens, elas realmente mostram como você tem pleno domínio do Visualize. Há quanto tempo você usa esse software?

R: Eu uso o Visualize desde o primeiro dia que ele foi lançado. Quando eu soube que o SOLIDWORKS ia ter seu próprio produto para renderização profissional, eu fiquei realmente empolgado e sabia que seria um produto ótimo! Eu uso o SOLIDWORKS Visualize Professional, o qual tem vários recursos incríveis que eu adoro.

chair_1_edited

P: Como a adição do Visualize melhorou o alcance da sua empresa?

R: Como minha empresa vende produtos SOLIDWORKS, estender nosso portfólio com o SOLIDWORKS Visualize nos da uma grande oportunidade de dirigir-se ao cliente que necessita de uma ferramenta profissional para renderização. Além disso, algumas das nossas imagens de divulgação são criadas no Visualize.

P: Você acha que o SOLIDWORKS Visualize é essencial para seus clientes ficarem à frente da concorrência?

R: Sim. Anteriormente havia diversas situações onde PhotoView360 do SOLIDWORKS não era suficiente. Atualmente, o Visualize supre essa demanda. Com o SOLIDWORKS  Visualize, podemos fornecer aos nossos clientes uma ferramenta que é muito fácil de usar e gera resultados com qualidade de foto maravilhosa.

washmaschine_edited

P: Quais recursos você mais usa no Visualize?

R: É difícil dizer, porque eu uso muitos deles. Se eu tivesse que escolher um, eu diria que sempre usei as opções de Pós-Processamento de Câmera, como Vignette e Profundidade de Campo. Elas me ajudam a fazer minhas renderizações mais fotorrealistas.

P: Suas imagens do Visualize são verdadeiramente notáveis. Qual é o seu recurso preferido no Visualize?

R: Eu tenho alguns recursos preferidos; com certeza o gerenciador Render Queue no SOLIDWORKS Visualize Professional. Com esse recurso eu posso economizar muito tempo e focar na preparação de renderizações, sem precisar esperar até que cada renderização seja concluída. Além disso, eu realmente adoro o recurso Part Splitter – é muitos simples mas realmente útil se você quer dividir alguma geometria no seu modelo 3D. E por último, mas não menos importante, o recurso Configuration, o qual ajuda a criar muitas variações do mesmo modelo 3D em um projeto Visualize – isto é ótimo!

black20leather20chair

P: Que dica você compartilharia com todos os novos usuários do Visualize?

R: Primeiramente, eu tomo um cuidado especial com o visual. Para cada modelo eu crio um visual personalizado usando um mapeamento de desnível e textura espetacular. Isto é muito importante no mundo real, tudo tem algum tipo de textura, sujeira, desnível, etc. Usando este site você pode criar seu próprio desnível ou textura espetacular. Por favor, lembre-se texturas sem remendos são muito melhores!

Se você quer criar renderizações que se parecerão com uma foto, você deve prestar atenção no Ambiente e Iluminação. Você pode brincar com isso trocando a rotação do seu cenário (HDR) ou adicionando algumas luzes no Visualize Professional. Se você quer algo mais, eu recomento o uso do HDR Light Studio, o qual é um plug-in disponível com os produtos SOLIDWORKS Visualize.

Para aqueles que estão buscando por sites com texturas de alta qualidade, vale a pena testar esses:

https://www.poliigon.com/                                  

https://episcura.com/

https://www.textures.com/

Por fim, os atalhos de teclado são pequenos mas uma dica útil. Você pode mostrar todos os atalhos ao pressionar F12 no Visualize. Usar os atalhos de teclado e mouse economizará seu tempo e tornará sua vida muito mais fácil!

oil_edited

P: Alguma coisa a mais que você gostaria de falar sobre a sua experiência com o Visualize que nossa comunidade Visualize gostaria de ler?

R: Seja paciente enquanto renderiza e não desista após alguns problemas e fracassos no início. Ao mesmo tempo, não tenha medo de experimentar e testar recursos desconhecidos. Algumas de minhas descobertas foram feitas acidentalmente. As maiores inspirações vêm do mundo ao seu redor. Mantenha a calma e “Visualize”!

Aqui são mais alguns exemplos do incrível trabalho de Jacek. Obrigado por compartilhar Jacek!

chair_2_edited

 

chair_camera_legs

 

cup_of_coffee_edited

 

triwa_watch

 

gopro_edited

 

mercedes20z3201_edited

Se você tem SOLIDWORKS CAD Professional ou Premium e tem uma licença ativa, então você recebe o SOLIDWORKS Visualize Standard complementar. E essa licença extra do Visualize Standard pode ser dada para qualquer pessoa da sua empresa… até um departamento diferente! Visualize é um produto adicional separado e não ocupa a licença SOLIDWORKS CAD. Entre no seu SOLIDWORKS Customer Portal e clique em qualquer um dos links “Download Visualize” para iniciar.

Quer ser destacado no próximo post mensal? Poste seu conteúdo Visualize nesse link do SOLIDWORKS Visualize Fórum para avaliação.

Para mais novidades, inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook.