Agilidade no Projeto de Grandes Montagens

Projetos de máquinas, processos e sistemas ficam maiores e mais complexos. Portanto, é cada vez mais importante ter ferramentas poderosas para layouts e construções de montagens. A novidade no SOLIDWORKS 2017 é o novo tipo de companheiro de montagem, chamado Posicionamento Magnético. Ele é desenvolvido para fornecer apenas o equilíbrio entre poder e flexibilidade no desenvolvimento de montagem.

Esse recurso permite que o projetista junte rapidamente os itens e equipamentos em uma montagem que tem como referência um plano de chão. Em seguida, desmontar e remontar rapidamente os itens para testar possíveis cenários – todos em 3D. Para isso é só arrastar e soltar para montar o equipamento e depois arrastá-lo para desmontar e reorganizar os itens. Esse processo proporciona ótima velocidade no projeto e flexibilidade para o usuário. Além disso, será muito eficaz para o projetistas de máquinas, processos e sistemas de plantas.

Os aprimoramentos do Speedpak permitem que os Posicionamentos Magnéticos sejam usados para montar versões de arquivos leves de projetos. Incluem também suporte para referência geométrica, esboços e curvas que aprimoram a flexibilidade desta ferramenta. Mesmo que o Posicionamento Magnético seja uma nova ferramenta no SOLIDWORKS 2017, ele pode ser adicionado a modelos antigos do SOLIDWORKS usando a ferramenta Asset Publisher. Assim permite que o usuário adicione pontos de conexão inteligentes e uma referência de solo em cada item para habilitar a ferramenta Posicionamento Magnético.

Os primeiros usos do Posicionamento Magnético e esses aprimoramentos do Speedpak estão centrados no projeto das máquinas e desenvolvimento da linha de produção. Dessa forma, todo o equipamento está localizado em um nível. Entretanto, os usuários do SOLIDWORKS estão encontrando novas aplicações para o Posicionamento Magnético. Além disso, não estão focados exclusivamente em arrumar equipamentos para um plano de chão. Outros usos de Posicionamentos Magnéticos incluem a montagem de itens em linha. Um bom exemplo são as esteiras que são montadas em conjunto, e então, alteradas para formar a linha de montagem.

Esta nova ferramenta proporciona maior flexibilidade para o usuário na montagem de conjuntos. Isso ajuda a expandir o uso do SOLIDWORKS para mais aplicações e melhorar a produtividade. Clique aqui para ler mais!

Inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook.