Coalesce Resolve O Insolucionável Com SOLIDWORKS

Respostas para problemas técnicos são encontradas usando a engenharia. A aplicação da ciência que desenvolve produtos é uma indústria repleta de criatividade. É só perguntar para Coalesce. É um negócio que prospera na resolução de problemas técnicos com engenheiros especialistas, fornecendo suporte e um back-up digital de última qualidade, usando SOLIDWORKS Premium.

O que é Coalesce?

Engenheiros por excelência, a Coalesce é uma empresa de Cambridgeshire, Inglaterra, cujos negócios combinam talento tecnológico com desenvolvimento de produtos. Em outras palavras, ela fornece aos clientes soluções de problemas que surgiram de invenções criadas a partir de ideias palpáveis. Grandes ideias, com custos de funcionamento enxuto… você pode ver como é uma proposta atraente.

Que problema precisava de solução?

Executando um projeto para um cliente, a equipe se encontrou tentando projetar uma pequena peça com um espaço extremamente limitado e um mecanismo apertado que parecia quase impossível de lidar. A estrutura da sua construção precisava identificar e traçar o ponto específico de um mecanismo para que a peça funcionasse. Pense no tipo de geometria impossível que você só encontra em uma pintura Escher. Agora tente realmente projeta-lo e fabricá-lo

Com esse cálculo que desafia a física, a equipe sofreu tentando solucionar o problema. Sim, eles conseguiram resolver com muita energia e tempo dedicados a examinar os desenhos técnicos e cálculos. Tanto que eles não conseguiram deixar a pesquisa e o desenvolvimento ficar sobre um único projeto…

Como o SOLIDWORKS Premium ajudou?

Dado extenso trabalho da Coalesce com o projeto, a empresa queria que a pesquisa fosse utilizada em qualquer trabalho futuro. Então investiram no SOLIDWORKS Premium, alimentaram seus dados dentro do software para analisar e usar quando for necessário no futuro.

A equipe também usou o Trace Path, uma funcionalidade do SOLIDWORKS. Ela é capaz de observar exatamente o ponto de caminho do movimento dentro de um mecanismo. Em resumo, era exatamente o que a Coalesce estava tentando calcular e precisamente que tipo de informação crucial a equipe precisava para progredir com os futuros projetos de trabalho.

Agora, usar o SOLIDWORKS e o Trace Path significou que a equipe pode solucionar problemas similares em uma fração do tempo que gastavam antes. Baseando-se anteriormente em ineficientes e complexos métodos de pesquisa, a Coalesce agora recorre ao SOLIDWORKS Premium sempre que uma novo problema tecnológico precisa de uma solução.

Qual é o próximo passo para a Coalesce?

A Coalesce levou o SOLIDWORKS Premium para um grande caminho. Agora parte integrante do seu processo de desenvolvimento, todos os engenheiros da empresa estão completamente treinados em SOLIDWORKS. É uma estratégia que os fez realizar trabalhos em prazos muito reduzidos, liberando sua programação para aceitar mais trabalhos e clientes do que nunca.

A SOLIDWORKS está orgulhosa de poder dar esse suporta para uma empresa que eleva inovação e engenharia sobre as indústrias de base.

Para acompanhar mais casos como este, inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook.