CamelBak refresca e hidrata com SOLIDWORKS

É no norte da Califórnia que a CamelBak está trabalhando para mudar o jeito que consumimos água. As garrafas CamelBak são muito sólidas porque oferecem uma garantia vitalícia. Isso ajuda a reduzir a utilização de aterros, umas vez que apenas 10% das garrafas descartáveis são recicladas. Contudo, tão importante quanto a redução de lixo, a CamelBak dedica-se a hidratar de uma forma que seja seguro para você e para o meio ambiente.

A CamelBak foi a primeira empresa a criar recipientes de água sem Bisfenol A. O BPA é um químico industrial que tem sido usado para fazer alguns plásticos e resinas desde os anos 60. No entanto, a inovação na CamelBak não parou por ai. Os produtos da empresa trazem características inovadoras, perceptíveis claramente quando falamos com sua equipe de projetos. Apesar de não ser algo que você possa imaginar quando bebe água em uma garrafa da CamelBak, mas alguém teve que calcular o melhor fluxo de água que passa pela válvula inovadora e patenteada de suas garrafas.

camelbak-meeting-728x428

Durabilidade também é um fator chave. A equipe de projeto, incluindo Aaron, Kelsey e Jeff, deve projetar peças não apenas para a produção, mas também para testes como com uma garantia de reembolso. Eles precisam ter certeza de que esses produtos passam por uma quantidade rigorosa de testes. Então eles criam montagens exclusivas que serão usadas para executar protótipos e passar por todo tipo de teste de durabilidade.

Você pode estar pensando, “o que é tão inovador em garrafas de água?”. No entanto, pense que que bebemos em copos simples desde sempre e que há 20 anos atrás, praticamente ninguém carregava garrafas de água. A CamelBak reinventou o ciclo de hidratação. Ele começou com a primeira patente na válvula que você vê em muitas das suas garrafas. Nós estamos muito orgulhosos que a CamelBak usa os produtos SOLIDWORKS, incluindo o SOLIDWORKS Simulation e o SOLIDWORKS PDM para guiar a inovação com um aspecto muito importante em nossas vidas.

Acompanhe nossas redes sociais para receber mais notícias do mundo SOLIDWORKS! inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook.