Novidades no SOLIDWORKS Flow Simulation 2017

A nova versão do SOLIDWORKS Flow Simulation 2017 contém diversas melhorias requisitadas pelos usuários que tornaram ainda mais fácil e rápido determinar o impacto de um fluxo de líquido ou gás no projeto do seu produto durante a fase de projeto – muito antes de os protótipos físicos serem criados. A percepção adquirida com esses estudos de dinâmica de fluido computacional (CFD) fornece uma visão que pode ajudá-lo a identificar problemas mais cedo para que você possa solucioná-los mais rapidamente e com menor custo. Esse post irá apresentar quatro novos recursos para você, incluindo: condição de importação do modelo, otimização multi-paramétrica, melhor desempenho de simulação transiente, mudança instantânea entre os momentos transientes.

  • Condições de components de baixo nível: Condição de importação do modelo: A capacidade de importar de condições modelos definidas para outros projetos (tais como propriedades de materiais, energia térmica, etc.) podem simplificar a definição de projeto drasticamente criando uma biblioteca de modelos com condições pré-definidas. Como isso funciona no SOLIDWORKS Flow Simulation 2017?
    flow2017_1
  • Primeiro, um projeto Flow Simulation é salvo diretamente dentro do seu modelo SOLIDWORKS. Se o modelo é usado em uma montagem, você pode utilizar condições definidas nesse componente de baixo nível para a montagem de alto nível sem precisar recriar essas condições novamente.

Por exemplo, você analisa primeiro um PCB e depois você quer analisar a caixa eletrônica completa com alguns PCBs instalados. Nesse caso, em vez de criar condições para todos os PCBs novamente dentro da montagem, você apenas liga o projeto de montagem com as condições definidas no PCB.

As condições estão vinculadas por padrão, assim as condições de mudança no componente atualizam automaticamente as condições na montagem. Entretanto, você pode quebrar o vínculo para que as condições importadas não estejam ligadas com o componente original.

Para usar condições de um componente (parte da montagem), abra a caixa de diálogo Importar de um Modelo e selecione o projeto do qual você quer usar os dados.

Uma vez importadas, as condições aparecem na árvore Armazenado no Modelo no modo vinculado para que elas estejam vinculadas com as condições no componente.

Para quebrar o vínculo e mover as condições para o projeto de montagem, clique com o botão direito do mouse em uma condição na árvore Armazenado no Modelo e selecione Mover para o Projeto.

  • Otimização Multiparâmetro: A otimização multiparâmetro é adicionada ao Estudo Paramétrico. Agora você pode conduzir um estudo de otimização por mais de uma variável de entrada. Você pode selecionar geometrias ou parâmetros de simulação como variáveis. Para cada variável você define o intervalo de variação e a meta de otimização de destino, como maximizar, minimizar ou combinar um valor.

Para conduzir uma otimização multiparâmetro, crie um Estudo Paramétrico e, no canto superior esquerdo, defina o modo de estudo paramétrico para Otimização Multiparâmetro.

flow2017_2

  • Desempenho de Simulação Transitório: Capacidade de minimizar os dados transitórios salvos, salvando apenas os parâmetros selecionados em vez do campo inteiro. Na Opção de Controle de Cálculo abaixo da aba Salvar, você pode definir quando salvar o Resultado Completo e também pode definir momentos de tempo para salvar apenas os Parâmetros Selecionados.

Salvando os parâmetros selecionados com uma maior frequência permite explorar quantidades interessadas em todos os detalhes, enquanto salva menos dados no disco rígido.

flow2017_3

  • Mudança Instantânea entre Momentos Transitórios de Tempo: Um novo modo de pós-processamento permite explorar resultados transitórios sem esperar por um momento para carregar. Você move um controle deslizante e os resultados são atualizados imediatamente.

O SOLIDWORKS Flow Simulation 2017 fornece melhorias para otimizar projetos mais rápidos e fáceis que antes. Conheça o que há de novo hoje visitando o site (solidworks.com/launch)