SOLIDWORKS MBD Recursos Gratuitos de Aprendizagem

A Definição das informações de fabricação de um produto Baseada em Modelo (em inglês MBD) é uma mudança de processo. Isso requer aplicações de softwares capazes, treinamentos e implementações. Portanto, além do SOLIDWORKS MBD, você também pode encontrar 12 módulos de aprendizagem gratuitos para o SOLIDWORKS MBD no MySolidWorks incluindo vídeos, tutoriais, questionários e arquivos de exemplos. Em apenas 4 horas, você poderá ter um bom conhecimento desse produto na sua própria programação e em qualquer outro dispositivo. Esses módulos são altamente recomendados para qualquer pessoa que está conhecendo agora esse produto. Na realidade, eles foram adotados por muitos fabricantes como aulas de preparação interna de MBD. A figura 1 mostra um exemplo sobre como definir e comunicar uma peça de chapa metálica com informações 3D do produto e informações de fabricação (PMI).

MBD 1
Figura 1. Um exemplo de aula sobre como definir uma peça de chapa metálica usando o SOLIDWORKS MBD.

 

Além desses módulos de aprendizagem no MySolidWorks, também tem muitos artigos técnicos que compartilham dicas e truques no blog técnico da SOIDWORKS e no EngineersRule.com.

Agora vamos dar um passo atrás dos detalhes técnicos. Uma pergunta comum e natural sobre MBD é por que se incomodar com isso. Para responder essa pergunta e ajuda-lo a provar o valor do MBD, o NIST (Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia) nos EUA, publicou um estudo independente nos valores do MDB: Testando a linha digital de apoio à produção e inspeção baseada no modelo. A vantagem é que o MBD pode cortar anotações, usinagem e tempo de inspeção em mais de 65 por cento. Além disso, o fornecedor que utiliza a definição baseada no modelo entregou peças de qualidade em apenas 5 semanas, enquanto o fornecedor que utiliza desenhos 2D levou 8 meses. Você pode encontrar mais detalhes desse relatório. A SOLIDWORKS não estava envolvida nessa pesquisa.

Por fim, sem muitos detalhes, nós temos desenvolvido mais recursos para apoiar sua jornada MBD como listado abaixo:

  1. SOLIDWORKS MBD API ajuda a customizar esse produto e suas práticas.
  2. Exemplos de PDFs 3D e modelos renderizados  com textos explicativos  para proporcionar alguns exemplos rápidos para você.
  3. Certificação em SOLIDWORKS MBD para ajuda-lo a avaliar a habilidade de sua equipe no processo de implementação.

Eu espero que você ache esses recursos úteis. Para aprender mais sobre como o software pode ajuda-lo com as suas implementações de MBD, visite a página do produto.