Novidades em Geometrias Complexas e Superfícies no SOLIDWORKS 2017

O desenvolvimento de geometrias complexas e superfícies sempre foi um grande desafio para todo projetista ou engenheiro. Ao mesmo tempo, com a necessidade cada vez mais latente de se diferenciar no mercado, também se tornar um desafio cada vez maior para todo o produto.

Hoje em dia, não basta termos produtos eficientes, eles tem que ter também um apelo visual para ser competitivo e mais lucrativo no mercado. Entendendo isso, a cada versão, o SOLIDWORKS reforça sequencialmente as suas capacidades de criação de geometrias complexas. E certamente a versão SOLIDWORKS 2017 não é diferente.

Como um bom exemplo dentre diversas outras, as melhorias no recurso Envolver permitem a projeção de geometrias sobre qualquer tipo de superfície  – não somente em faces cilíndricas ou cônicas como até então era possível até então. Portanto, é muito mais fácil realizar o desenvolvimento de logotipos, gravuras ou qualquer outra forma geométrica sobre qualquer geometria complexa de algum de seus produtos.

Além disso, outro recurso que teve significatias melhorias no SOLIDWORKS 2017 foi o Offset de curvas sobre Superfícies, o qual permite a criação de esboços 3D utilizando os contornos de corpos de superfícies como referências. Agora é possível selecionar qualquer combinação de arestas ou mesmo uma face inteira para criar um contorno interno ou externo.

Veja o video abaixo para assistir na prática essas novidades:

 

Agora os trabalhos com superfícies e geometrias complexas no SOLIDWORKS 2017 estão muito mais simples e intuitivos, permitindo que você crie seus produtos com um apelo estérico de forma muito mais fácil e rápida. Tudo isso integrado a uma plataforma de inovação completa que lhe permite não somente desenhar seus produtos, mas também realizar sua simulação de funcionamento, sua manufatura e comunicação com seus clientes.

Thiago Amorim

Thiago Amorim

Industry Process Consultant- Latin America at Dassault systèmes SOLIDWORKS
Thiago Amorim