Seus Diagramas Esquemáticos Elétricos São Realmente Precisos ?

Inicio

Durante o desenvolvimento de um projeto elétrico, muitos cuidados devem ser tomados para que todas as informações do projeto estejam realmente corretas, preocupação com a Lista de Materiais, com a folha de ordem dos fios, ou mesmo com os desenhos de chicote elétrico, pois é muito comum que com os prazos apertados para entrega dos projetos que são praticados hoje em dia, erros ocorram. Então um impasse muitas vezes acontece com os engenheiros/projetistas eletricistas quanto estão no limite do prazo de entrega. Revisar detalhamente todos os itens do projeto ou entregar do jeito que esta para não perder o prazo, e rezar para que esteja tudo OK ?

Para auxiliar os responsáveis por desenvolver estes tipos de projetos a realmente focarem suas atenções para a criação do melhor projeto possível, tornando os processos do desenvolvimento algo dinâmico e ao mesmo tempo seguro no que diz respeito a precisão de suas informações, vamos listar quatro das diversas funcionalidades do SOLIDWORKS Electrical que podem tornar o dia a dia muito mais produtivo.

REAPROVEITAMENTO DE CIRCUITOS COMUNS – Ao invés de simplesmente utilizar o método copiar e colar para agilizar a criação de circuitos, o recurso de “Macros” no SOLIDWORKS Electrical nos permite copiar folhas inteiras ou então apenas partes específicas dos projetos para ser utilizadas no projeto atual ou em qualquer projeto futuro, tudo isso capturando toda a inteligência necessária por trás dos nossos simbolos, componentes e fios.

Macros

RELATÓRIOS AUTOMATIZADOS E PERSONALIZADOS – Criação tanto de relatórios únicos quanto de multiplas listas de materiais, incluindo por exemplo uma lista específica para Logistica e outra para manufatura, tudo isso com a certeza de que seus relatórios estarão sempre precisos e automáticos.

relatórios

ATUALIZAÇÃO DE PROJETOS EM TEMPO REAL – Como o SOLIDORKS Electrical utiliza um banco de dados para armazenar todas as informações dos projetos, quando uma modificação é realizada em um componente existente, todas as estâncias deste componente no projeto são alteradas automáticamente, o que elimina o tempo necessário para verificar cada página, além de fornecer um regra de verificação As Built do projeto.

Componente

NUMERAÇÃO DE FIOS – Umas das tarefas mais maçantes nesses projetos é a numeração dos seus fios, isso sem contar o que acontece caso seja necessário ter que realizar uma modificação após ja ter numerado tudo. Com o SOLIDWORKS Electrical você pode resperar aliaviado, pois tanto as tarefas de numeração quanto as de renumeração, são realizadas de forma automática.

remerar fios

Desta forma, ao invés de gastar horas ou dias verificando se todas as folhas e informações dos seus projetos estão corretas, você conseguirá utilizar o seu tempo para algo que realmente faça a diferença na sua empresa ou no se mercado, que é PROJETAR MELHORES PRODUTOS.

Para mais informações a respeito do SOLIDWORKS Electrical, clique AQUI

 

 

 

Thiago Amorim

Thiago Amorim

Industry Process Consultant- Latin America at Dassault systèmes SOLIDWORKS
Thiago Amorim