Fabricante de acessórios para móveis reduz o tempo de colocação no mercado em 30% com o SOLIDWORKS

A corrida de mercado se estende pela maioria dos setores, incluindo fabricantes de acessórios para móveis. Os processos de desenvolvimento de produtos devem ser aprimorados continuamente e as máquinas usadas para produzir esses produtos, otimizam tempo, para vencer a concorrência no mercado.

A SAMET foi uma das primeiras a adotar o CAD 3D em 1998, quando a empresa substituiu o software de design 2D Vector Graphics® que havia usado com o sistema de design mecânico SOLIDWORKS® 3D.

“À medida que nosso desenvolvimento de novos produtos, esforços de pesquisa e desenvolvimento aumentam, também cresce nossa necessidade de outros recursos integrados”, observa Beytullah Kiran, gerente de projeto, produção de máquinas de pesquisa e desenvolvimento. “O software de design do SOLIDWORKS é fácil de aprender e usar, por isso, decidimos padronizar as soluções SOLIDWORKS.”

Conceitos mais rápidos, menos protótipos

“Com o SOLIDWORKS, não apenas podemos avaliar a viabilidade de um novo conceito mais rapidamente, mas também podemos desenvolver o produto e a documentação associada em menos tempo”, diz Kiran. “Desenvolvemos de três a cinco novos produtos, 120 a 150 novos modelos de moldes e matrizes e 50 máquinas de aplicação personalizada a cada ano.” A SAMET reduziu o número de protótipos em 50% a 60% usando o sistema de desenvolvimento de produtos SOLIDWORKS.

A empresa cresceu dramaticamente desde a sua criação em Istambul, em 1973, e agora fabrica mais de 3.000 acessórios e componentes para móveis e possui mais de 500 centros de distribuição na Turquia, além de exportar para mais de 100 países.

Poupança de tempo é essencial 

O SOLIDWORKS Professional Data Management (PDM) Professional também foi implementado e ajudou o SAMET a obter importantes ganhos de produtividade, resultando em uma melhoria de 30% no tempo de lançamento do produto no mercado. O ambiente de design do SOLIDWORKS também permite que o SAMET se comunique e colabore com mais eficiência com clientes e colegas em 3D.

O SOLIDWORKS Composer permitiu que o SAMET redirecionasse dados CAD 3D para criar ilustrações dinâmicas e de alta qualidade para documentação técnica. O grupo de documentação, que desenvolve manuais do usuário, catálogos e documentação do produto, pode produzir esses itens em 40% menos tempo usando o software integrado do SOLIDWORKS Composer, de acordo com Kiran.

Soluções integradas

A SAMET alavancou o design mecânico do SOLIDWORKS, o projeto elétrico, a análise, o PDM e o software de comunicação técnica – bem como os serviços de assinatura que maximizam o valor dessas soluções, para reduzir o tempo de lançamento no mercado e apoiar o crescimento contínuo dos negócios de componentes e acessórios para móveis da empresa.

Veja a história completa: https://www.solidworks.com/story/samet