Escritório fechado devido a coronavírus? Veja como usar o SOLIDWORKS em casa

Temos o prazer de anunciar que a Dassault Systèmes continua trabalhando com nossos Revendedores de Valor Agregado (VARS) para ajudar nossos clientes durante esse período de incerteza causada pelo vírus COVID-19 e consequente necessidade de distanciamento social.

A plataforma 3DEXPERIENCE permite excelente design e colaboração em qualquer lugar de qualquer dispositivo, pois todos nos ajustamos a uma nova realidade de trabalho em casa ou fora do escritório. Saiba como começar a operar na nuvem com nossas soluções mais recentes aqui.

Para usuários atuais do ambiente de trabalho do SOLIDWORKS, o SOLIDWORKS oferece uma série de soluções que permitem trabalhar fora do escritório, e o SOLIDWORKS VAR está presente para ajudá-lo em todas as etapas.

A primeira etapa é determinar qual tipo de licença você possui. A maneira mais fácil de fazer isso é iniciar o SOLIDWORKS e, no menu principal, clicar em ‘Ajuda’> ‘Sobre o SOLIDWORKS’> ‘Mostrar número de série’ e você verá seu número de série.

 

Se o seu número de série começar com 0000, 0001, 9000 ou 9001, é um número de série comercial independente. E se o seu número de série começar com 0010 ou 9010, é um número de série da SolidNetwork License (SNL) e o processo para usá-lo em casa é um pouco diferente.

Números de série autônomos

Se o seu número de série for uma licença autônoma, existem várias opções. O primeiro é transferir sua licença e reativar em outro computador como o da sua casa ou laptop. Para transferir uma licença, o método é chamado “Desativação”. Essas etapas são detalhadas aqui.

A outra opção é utilizar o Licenciamento Online, que associa sua licença a um login de usuário em vez de uma máquina. Para saber como gerenciar sua licença autônoma com licenciamento on-line, visite este link aqui.

Se você não tiver acesso ao seu computador e não puder transferir (Desativar), entre em contato com o SOLIDWORKS VAR.

Números de série da licença SolidNetwork (SNL)

Se o seu número de série for uma Licença SolidNetwork (SNL), também existem várias opções. O mais fácil é verificar uma licença através de uma conexão VPN. Por favor, trabalhe com seu departamento de TI para configurar uma conexão VPN segura. Isso permitirá que você acesse a licença no seu escritório em casa. Nota: a inicialização do SOLIDWORKS pode ser mais lenta durante o uso de uma conexão VPN em comparação com o uso da sua conexão de rede normal do escritório.

Se você não tiver acesso à VPN e ainda estiver em seu escritório, a próxima solução é pedir emprestada uma licença. Isso permitirá que você leve seu computador para casa e trabalhe com o SOLIDWORKS pelos próximos 30 dias (esse é o tempo máximo para emprestar uma licença). O empréstimo deve ser realizado no escritório conectado à sua rede e NUNCA através de uma conexão VPN. Quando você empresta uma licença, a licença permanece com a sua máquina, independentemente de o SOLIDWORKS estar em uso na sua máquina, para que a licença não possa ser compartilhada com outros usuários até que você a devolva.

Se você precisar manter uma licença por mais de 30 dias, o SOLIDWORKS também oferece opções de licenciamento a termo, sobre as quais você pode aprender mais aqui.

Para pedir emprestada uma licença, consulte este artigo e a captura de tela abaixo:

 

Se as soluções acima não resolverem sua situação, entre em contato com o SOLIDWORKS VAR. Seu revendedor é seu parceiro e recurso local para ajudá-lo a permanecer produtivo durante esses momentos difíceis.

De toda a equipe SOLIDWORKS, fiquem em casa e se cuidem!