O que há de novo no SOLIDWORKS CAM 2019

É difícil acreditar que já estamos vendo outra versão do SOLIDWORKS. Já passou um ano desde que lançamos o SOLIDWORKS CAM Powered by CAMWorks. Ao longo deste primeiro ano, passamos muito tempo com os clientes vendo todas as coisas legais que eles fabricam e absorvendo alguns feedbacks importantes para futuras versões!

Vamos dar uma olhada rápida em alguns dos principais recursos do SOLIDWORKS CAM para 2019.

Usinagem de Alta Velocidade – Volumill

À medida que a fabricação se torna mais competitiva em todo o mundo, é importante obter o máximo de todos os aspectos do processo de fabricação. Em 2018, o SOLIDWORKS CAM Professional forneceu o Volumill para melhorar a vida útil da ferramenta e encurtar os tempos de ciclo em componentes fresados.

No SOLIDWORKS 2019, os usuários poderão aproveitar duas novas opções no Volumill: percursos de usinagem de descanso e ziguezague para cortes constantes em peças longas. Essas duas adições permitirão que os caminhos da ferramenta HSM sejam utilizados em mais estratégias de usinagem para reduzir os tempos de ciclo e melhorar a saída da máquina.

Regras específicas da máquina (estratégias de usinagem)

Regras específicas da máquina

Devido à disponibilidade de equipamento CNC hoje, a maioria das lojas está adicionando equipamentos que abrangem várias disciplinas. É comum encontrar instalações que tenham Lasers, Plasma, Mills e Tornos para atender à crescente demanda de ser um “balcão único” para seus clientes. O SOLIDWORKS CAM 2018 permitia que os usuários capturassem regras com base na geometria de recursos e no tipo de material. No SOLIDWORKS 2019, os usuários poderão atribuir geometria e material de recursos a uma máquina específica. Essa funcionalidade estendida permitirá que as empresas padronizem seu processo de fabricação com mais precisão.

Usinagem Baseada em Tolerância

A usinagem baseada em tolerância no SOLIDWORKS 2018 começou com o entendimento das tolerâncias dos componentes fresados. A partir do SOLIDWORKS 2019, os usuários poderão estender essa automação para componentes para tornos usando o SOLIDWORKS CAM Professional. A adição de reconhecimento de recursos de plaina permitirá o reconhecimento automático de estratégias de usinagem para geometria de torno OD e ID.

Usinagem Baseada em Tolerância

Ajuste do Percurso para Cantos e Arcos

Ao criar percursos tradicionais como bolsos e protuberâncias, pode ser necessário ajustar a taxa de avanço à medida que uma ferramenta entra em um canto para manter a tolerância ou o acabamento necessário. O SOLIDWORKS 2018 exigiu que essas alterações fossem aplicadas durante a operação de pós-processamento. Com o SOLIDWORKS 2019, os usuários terão a capacidade de definir essas alterações a partir da guia feeds / velocidade, que permitirá aos usuários aplicar manualmente uma alteração de taxa de feed ou alternar para um cálculo automático com base nos padrões do setor. Quando esta opção está ativada, o SOLIDWORKS CAM aplicará a alteração da taxa de alimentação para cada canto ou arco acentuado no caminho da ferramenta. Isso permite que as alterações na taxa de avanço específicas da operação atendam aos requisitos de tolerância ou acabamento especificados no processo de design.

O SOLIDWORKS CAM 2019 permite simplificar o processo de fabricação, capturando fluxos de trabalho padrão, lendo tolerâncias do MBD e prolongando a vida útil de ferramentas e equipamentos. Para obter mais informações, consulte a página do produto SOLIDWORKS CAM ou entre em contato.