SOLIDWORKS Beta On Premise 2019

Durante os dias 21, 22 e 23 de agosto, o escritório da Dassault Systemes em São Paulo, foi palco de um dos eventos mais exclusivos que existem para os usuários SOLIDWORKS, o Beta On Premise.

Durante o evento foram demonstradas em primeira mão, a alguns convidados, as novidades da linha de produtos SOLIDWORKS 2019.

Além disso, os convidados foram incentivados a levar os seus projetos para implementar os novos recursos da versão 2019 e também darem feedbacks sobre os testes realizados.

Organizado pela equipe técnica da SOLIDWORKS América Latina em conjunto com o time de desenvolvimento da SOLIDWORKS Estados Unidos, este ano o evento contou com empresas dos mais diversos segmentos e de 5 estados brasileiros.

O principal motivo da realização do evento é compartilhar informações estratégicas com os convidados e dar a eles a oportunidade de testar novos recursos especificos do seu dia a dia de projetos, e assim, ajudar a guiar a evolução de toda linha de produtos SOLIDWORKS. Além disso, eles também são incentivados a dar sugestões diretamente a equipe de desenvolvimendo sobre quais novos recursos gostariam de ver nas futuras versões do SOLIDWORKS.

Durante os testes com seus projetos, os convidados puderam testar em primeira mão os novissimos recursos de realidade virtual, poderosas ferramentas para otimizar o trabalho com grandes montagens, novas funcionalidades para otimização de projetos através de analises por elementos finitos entre outros.

Para garantir que os testes fossem feitos no melhor ambiente possível, este o evento contou com a participação de alguns parceiros, entre eles a HP (Hewlett Packard) que forneceu workstations móveis da Linha ZBook com excelentes configurações de hardware, a Wacom com um de seus espetaculares dispositivos Touch, a Cintiq Pro, que em conjunto com as poderosas ferramentas Touch para criação de projetos do SOLIDWORKS 2019, levam a experiência dos usuários para outro patamar.,O evento contou também com a presença da Apek e de seus dispositivos MAXPAD, mostrando como reuniões de decisão de projetos, treinamento de funcionários e diversas outras tarefas podem ser muito mais produtivas quando utilizamos o SOLIDWORKS através de dispositivos touch, de fabricação brasileira, e com enormes telas de 49″ e 65″.

Um dos participantes, Edimilson Marangoni (coordenardor de TI da empresa Semil) compartilhou um pouco da sua expêriencia com o SOLIDWORKS 2019  “Com os novos recursos e melhorias no SOLIDWORKS 2019, nossos  projetistas e engenheiros irão trabalhar com muito mais rapidez. Isso pode ser visto, pela otimização de abertura com o modulo revisão de grandes projetos, que a cada nova versão fica mais rápido. Com os dados do projeto 3D no centro dos processos, o SOLIDWORKS PDM ficou mais robusto e mais ágil. Outro recurso de grande valia foi a inserção do recurso VR (Realidade Virtual), com isso, grandes montagens de diversos segmentos ou tamanhos podem ser visualizadas de forma simples e realista. Para projetos que envolvem montagens estruturais, o ganho é perceptível pois com poucos comandos, a replicação de estruturas semelhantes é muito rápida e assertiva, reduzindo assim o tempo e a possibilidade de erro no momento da construção do projeto. Resumindo, o SOLIDWORKS 2019 traz benefícios consideráveis em questões de performance e novos conceitos de tecnologia e realidade virtual.”

O Beta On Premise de São Paulo foi o penúltimo de uma série de treze eventos que aconteceram ao redor do mundo. As outras cidades que receberam o evento foram: Seul (Coreia do Sul) , Xangai (China), Pune (India), Tokio (Japão), Munique (Alemanha), Cambridge (Inglaterra), Vélizy (França), Waltham (EUA), Madison (EUA), Los Angeles (EUA), Cidade do México (México) e Santiago (Chile).

 

Thiago Amorim

Thiago Amorim

Industry Process Consultant- Latin America at Dassault systèmes SOLIDWORKS
Thiago Amorim