Synaptive Medical usa simulação para desvendar a complexidade do corpo humano

Talvez o corpo humano seja um dos sistemas mais complexos já estudados. Então, quando precisamos reparar esse sistema, precisamos de máquinas igualmente complexas em nosso comando. O progresso no campo médico está ocorrendo em uma taxa exponencial, e as empresas estão se voltando para o SOLIDWORKS para obter a assistência para completar essas tarefas incríveis.

Fundada em 2012, Synaptive Medical é uma corporação com sede em Toronto que se propôs ajudar os principais neurocirurgiões, radiologistas e instalações de saúde a melhorar sua precisão e sucesso no campo médico. Através da facilidade de uso do software da SOLIDWORKS, a Synaptive Medical é capaz de atingir seus maiores objetivos.

O SOLIDWORKS Professional e o SOLIDWORKS Simulation Professional ajudaram a produzir modelos extremamente detalhados e com visualizações que facilitam os médicos no seu trabalho diário e em procedimentos cirúrgicos de ponta. O principal produto da empresa, o BrightMatter suite, ajuda os neurocirurgiões a planejar, orientar e visualizar os procedimentos e recursos mais complexos para o cérebro humano.

“Nós utlizamos as ferramentas de superfícies e design do SOLIDWORKS para desenvolver nosso cérebro simulado, que usa um material especializado para imitar a textura, consistência e outras propriedades físicas do cérebro humano”, diz o engenheiro mecânico Mark Morreale. “O molde deste produto, que captura todas as fissuras e dobras de um cérebro real, é incrivelmente complexo, e através das ferramentas do SOLIDWORKS conseguimos torná-lo uma realidade”.

Com ajuda do software SOLIDWORKS Simulation Professional, a Synaptive conseguiu reduzir significativamente os custos, graças à precisão do programa. De acordo com Morreale, “As ferramentas de simulação do SOLIDWORKS ajudaram a Synaptive Medical a reduzir os ciclos de testes e as margens de erro”, o que economiza tempo, reduz os testes físicos e, por fim, o custo de produção.

Para ler mais sobre a Synaptive Medical e como usar a simulação do software SOLIDWORKS para criar um produto mais seguro e mais avançado para profissionais CLIQUE AQUI.