SENAI DA BAHIA USARÁ 600 LICENÇAS DE SOLIDWORKS NA FORMAÇÃO DE ALUNOS

O Senai da Bahia vai beneficiar mais de 2.000 alunos com o uso de 600 licenças que a SOLIDWORKS disponibilizou da sua solução. O acordo permitirá o uso da tecnologia nos cursos de automação industrial, eletrônica, eletromecânica, eletrotécnica, manutenção automotiva, mecânica e mecatrônica.

Com o anúncio, alunos da região terão acesso a uma das mais modernas tecnologias do mundo, possibilitando a visualização de produtos e até testes na tela do computador antes mesmo deles serem produzidos.

“A Dassault Systèmes já possui acordos com o Senai em outras regiões do Brasil há mais de dez anos e essa nova parceria é de extrema relevância. Nosso objetivo é apoiar a transformação da educação no país de forma regional para atendermos às necessidades de cada local e promovermos o desenvolvimento dos estudantes. Dessa forma, podemos colaborar com a preparação de profissionais qualificados para suprirmos demandas futuras do polo tecnológico e industrial da Bahia”, afirma Mário Belesi, diretor de SolidWorks para a América Latina.

Além de receber as licenças, professores e alunos das unidades do Senai que fazem parte do acordo (Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Cetind, Dendezeiros, Ilhéus, Juazeiro, Luis Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista) poderão contar com palestras sobre o software e sua aplicação no mercado.

Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades que estão por vir! Inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook.