Cinco coisas que você precisa fazer para projetar de forma eficaz

Ao desenvolver um novo produto, é crucial passar da fase de concepção para o lançamento no mercado o mais rápido possível. A meta é muitas vezes adiada graças a todos os processos complexos necessários até chegar ao mercado: documentação de inspeção, conversão de dados e projetos de modelos geralmente exigem muitas tarefas entediantes. A adoção de engenharia e fabricação simultâneas oferece visibilidade às tarefas que afetam diretamente os interessados, economizando tempo e melhorando a qualidade do produto. Estas cinco sugestões ajudarão a organizar uma estrutura mais informal e viabilizar a automação que vai ajudar você a projetar e fabricar produtos com confiança e rapidez.

1- Crie orçamentos precisos e controle os custos

Com o SOLIDWORKS Costing, é muito fácil criar orçamentos precisos e replicáveis. Confira se o projeto novo está dentro das previsões orçamentárias e monitore os custos atuais com avaliações originais.

A ferramenta estima automaticamente:

  • Tempo de fabricação
  • Mão de obra
  • Preparação
  • Custo do material

Os usuários podem fazer alterações no projeto e no local de fabricação e definir materiais diferentes para as peças. Essas alterações são atualizadas instantaneamente, mostrando os efeitos da decisão sobre o custo unitário da peça.

2- Feche a lacuna de conhecimento da fabricação

Como a maioria dos engenheiros gasta pouco tempo em um ambiente de fabricação, eles podem ter dificuldades em projetar itens fabricáveis. Agora você pode unir o seu conhecimento sobre o projeto e a fabricação com o SOLIDWORKS CAM. Ele usa o rico conteúdo do modelo CAD 3D para avaliar a viabilidade de fabricação do projeto e os caminhos de ferramenta do programa diretamente no modelo.

Decidir sobre ferramentas e tolerâncias ficou mais fácil e preciso. Além disso, ao atualizar os padrões, o SOLIDWORKS CAM aprende como as pessoas preferem programar os caminhos de ferramenta.

3- Tire seu modelo do papel com a impressão 3D

Esteja na vanguarda: imprima em 3D com o SOLIDWORKS. Assim como faria para imprimir um documento do Word ou do Excel, você pode imprimir o seu projeto para obter um bom protótipo ou mesmo o produto final. Você também pode apresentar mais informações sobre o modelo com os formatos 3MF e FMA, que não exigem pós-processamento para definir os dados.

4- Automatize os processos para poupar tempo

A maior parte dos setores deve estar em conformidade com rígidas normas de segurança e, para isso, precisam apresentar documentos de inspeção padrão específicos. Esse esforço manual inclui muitos passos, mas o SOLIDWORKS facilita essa tarefa automatizando a criação de inspeção do primeiro artigo (FAI, First Article Inspection), de relatórios de inspeção e de desenhos em balão. O SOLIDWORKS Inspection praticamente elimina erros de entrada e reduz o tempo de criação da documentação em até 90%.

5- Simplifique processos complexos

Do desenvolvimento de produtos de plástico a chapas metálicas, o SOLIDWORKS oferece as ferramentas e funções necessárias para proporcionar mais eficiência e economia a esses processos. Projetar e produzir produtos de plástico é muito complexo e demorado. Isso gera mais riscos de problemas e o retrabalho pode ficar caro. Com a ferramenta Projeto de peças fundidas e plásticas do SOLIDWORKS, todos os projetos são criados na mesma plataforma e as atualizações são referenciadas nos arquivos associados.

Muitos setores exigem uma ampla gama de peças de chapa metálica para concluir seus projetos. O SOLIDWORKS proporciona flexibilidade para você planificar projetos 3D com rapidez e eficiência, criar a documentação para fabricação e adicionar detalhes de solda em seu modelo. Por falar em solda, o SOLIDWORKS permite projetar estruturas de soldagem com uma extensa biblioteca de formas estruturais predefinidas. Ele também gera automaticamente as listas de corte, as listas de materiais (BOMs, Bills of Materials) e outros documentos necessários para a fabricação.

Estas são cinco sugestões para ajudar você a organizar uma estrutura mais informal e ativar a automação para projetar com confiança e fabricar seu produto rapidamente. Descubra todas as maneiras que as soluções SOLIDWORKS podem garantir mais eficiência e dinamismo aos seus processos de manufatura em https://launch.solidworksbrasil.com.br/.

Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone