SOLIDWORKS 2018 Beta On Premise

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto, a SOLIDWORKS realizou um evento exclusivo para alguns convidados em São Paulo, o SOLIDWORKS 2018 Beta On Premise. O evento foi realizado pela equipe técnica da Dassault Systemes SOLIDWORKS da América Latina em conjunto com os times de Suporte Técnico e também de Pesquisa e Desenvolvimento dos EUA para que eles pudessem ouvir diretamente de alguns usuários de diversas regiões do Brasil, esse ano tivemos pessoas de 6 estados diferentes, e também de diversos tipos de indústrias, o seu feedback com relação a nova versão da linha de produtos SOLIDWORKS 2018, além de também ouvirem sugestões sobre possíveis inovações para versões futuras. Todos os anos mais de 90% das inovações da linha SOLIDWORKS são provenientes diretamente de opiniões de usuários, e esse evento é uma das principais fontes de informações para guiar o desenvolvimento das próximas versões.

Durante o evento, os clientes são encorajados a levar os arquivos de seus projetos para testarem na nova versão, para que possam dar feedbacks de melhorias em desempenho, sugestões de novas funcionalidades e também as opiniões específicas relacionadas aos desafios de seus projetos e como o SOLIDWORKS pode ajudar para deixá-los ainda mais produtivos no futuro. Para aqueles que usam o SOLIDWORKS PDM, havia um ambiente configurado e disponível para que pudessem testar toda a lógica de gerenciamento de dados das suas empresas para também avaliarem como o SOLIDWORKS PDM 2018 pode ajuda-los em seu dia a dia.

Esse ano houve a participação fundamental da DELL cedendo de maneira gratuita 10 Workstations DELL Precision 5810 para que os testes do SOLIDWORKS 2018 fossem realizados nos melhores hardwares e assim a experiência dos participantes fosse a melhor possível. Houve também a participação da WACOM, apresentando sua nova linha de dispositivos Touch, a  MobileStudioPro, e como algumas inovações do SOLIDWORKS 2018, em conjunto com esses dispositivos, podem trazer ao dia a dia de engenheiros e projetistas a utilização dessas tecnologias, coisa que até então já é muito utilizado por designers, para edição de imagens, vídeos, mas não é algo tão comum no dia a dia do desenvolvimento de projetos pelas engenharias.

Essa foi uma oportunidade única dos clientes conhecerem e testarem em primeira mão as novidades de toda linha de produtos SOLIDWORKS 2018 e de interagir pessoalmente com a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da SOLIDWORKS. Um participantes, Bruno Alves de Oliveira (Projetista de Produto da Marcopolo) compartilhou um pouco sobre a sua experiência com o SOLIDWORKS 2018: “A versão 2018 apresenta uma performance melhor na abertura de grandes montagens, outro ponto muito interessante é poder inserir arquivos nativos de outros softwares diretamente na montagem sem necessidade de conversão o que torna mais ágil o trabalho, principalmente para quem utiliza componentes de terceiros.” Bruno também nos passou um feedback sobre o evento em si, em suas palavras, é “de extrema importância a oportunidade de conhecer antecipadamente as novidades do SOLIDWORKS 2018 e principalmente o fato de interagir com os desenvolvedores”.

 

Esse evento acontece em vários lugares do mundo, esse ano, alguns dos lugares que receberam o evento foram: Madison, Woodland Hills, Pune, Vélizy, Tokyo, Chile, Seoul, Munich, Shanghai, Cambridge, Mexico City, Walthan, São Paulo.

Autores: Gabriela Simocelli e Thiago Amorim.