Ferramentas de simulação de Impacto e Vibração: Quando você deve usá-las

Se você já derrubou seu celular, dirigindo em uma rua esburacada ou durante o pouso de avião, você vai querer ler esse post.

Os produtos que projetamos devem aguentar todos os tipos de impactos e vibrações impostos por exigências severas da vida cotidiana. Felizmente, a SOLIDWORKS tem um conjunto completo de ferramentas de simulação que os engenheiros podem usar para prever e projetar em torno dessas situações.

Quando traduzido em benefícios de usar essas ferramentas, os engenheiros podem reduzir drasticamente a possibilidade de falhas catastróficas de produtos, reduzir o alto custo de prototipagem, acelerar os ciclos de desenvolvimento do produto e produzir novos produtos que são aprovados já nos primeiros testes físicos normalizados.

As ferramentas de simulação de Impactos e Vibrações do SOLIDWORKS fornecem resultados fáceis de entender para seis tipos diferentes de testes:

  • Análise Modal – Determina frequências naturais e formas modais para evitar falhas por ressonância
  • Análise harmônica – que evita falhas catastróficas que podem ocorrer quando componentes rotativos entram em ressonância com os produtos.
  • Análise aleatória de vibração – que é usada para determinar a resposta dos projetos e componentes do produto às cargas de vibração que são tão aleatórias quanto estradas esburacadas, lançamentos de foguetes, terremotos, etc.
  • Análise de impacto – que calcula a resposta de uma estrutura sujeita a cargas que variam com o tempo, como o impacto em alta velocidade de um avião em um pouso duro.
  • Testes de queda – que pode simular o impacto em dispositivos ou produtos em uma ampla gama de variáveis assim como se eles fosse derrubados de diferentes alturas, ângulos ou sobre pisos de materiais diferentes.
  • Fatiga de vibração – que calcula a acumulação incremental de falha nos produtos ao longo do tempo devido à vibrações repetitivas impostas no uso do dia a dia.

Historicamente, a maioria dos engenheiros aplica apenas uma análise estática para seus projetos de novos produtos. Esta abordagem limitada para simular situações cotidianas pode ser o resultado da falta de conhecimento ou a crença de que as ferramentas de simulação de impacto e vibração são difíceis de usar ou talvez que elas são extremamente caras. Mas esse certamente não é o caso. As ferramentas de impacto e vibração do SOLIDWORKS são integradas dentro da plataforma que você usa todos os dias, tornam mais fácil do que nunca usá-las. E, essas ferramentas se pagam sob a forma de menos falhas de componentes, lançamentos mais rápidos de produtos e produtos aprovados nos primeiros testes físicos normalizados.

Para respostas sobre como as ferramentas de simulação SOLIDWORKS podem levá-lo do bom para o ótimo, entre em contato com o seu revendedor ou acesse a página do produto.