Usuário SOLIDWORKS Visualize em destaque: Peter Hildebrandt

O usuário Visualize em destaque foi lançado! Nessa entrevista vamos destacar como uma de nossos usuários usa o SOLIDWORKS Visualize no seu fluxo de trabalho diário. O usuário em destaque desse mês é Peter Hildebrandt da Working Image, localizada na Alemanha.

O que você está vendo agora não são fotografias! Essas são imagens e animações criadas no SOLIDWORKS Visualize.

P: Vamos começar com o básico. Conte-nos um pouco sobre você e seu histórico.

R: Eu sou Peter Hildebrandt, dono da Working Image. Sou um fotógrafo publicitário e comecei meu negócio no “bom e velho tempo analógico” em 1989. Eu sempre fiquei impressionado com as imagens produzidas pela CGI. Na minha busca por um software que seja fácil de usar, que mostre resultados imediatamente e produza renderizações fotográficas, eu encontrei o Bonkspeed em 2011, e utilizei vários produtos Bunkspeed. Eu já fiz a transição para usar o SOLIDWORKS Visualize Professional.

P: Olhando para suas imagens criadas no SOLIDWORKS Visualize, eu posso dizer que você criou um conteúdo com uma qualidade fotográfica incrível para clientes em indústrias diferentes. Como o SOLIDWORKS Visualize é utilizado atualmente no seu fluxo de trabalho?

R: O Visualize mudou o meu fluxo de trabalho. Eu não crio modelos no CAD, entretanto, eu uso o Visualize para criar renderizações fotorrealistas para uso publicitário. Para impressos, web e até exposições, por exemplo. Eu costumava fotografar manualmente os produtos em estúdios de fotografia, mas agora eles são facilmente renderizados no Visualize, economizando muito tempo. Usar uma combinação de fotografia, CGI e pós-produção me traz um poder incrível para criar imagens com qualidade fotográfica para os meus clientes.

P: Dado o seu histórico com fotografia tradicional, como o SOLIDWORKS Visualize acelerou ou melhorou seu fluxo de trabalho?

R: Usando o exemplo da plataforma de elevação de carro na imagem acima, preparar esses objetos grandes para fotografar em um estúdio de fotografia tradicional leva muito tempo, esforço e dinheiro. Você precisa de um lugar grande o suficiente para que o elevador se encaixe e muito tempo e mão-de-obra para montá-lo. Escolher o Visualize para criar as imagens tornou todo esse custo de trabalho obsoleto. Também não foi problema mostrar a linha das plataformas em dois esquemas de cores diferentes, o que foi um grande benefício para o meu cliente. Um jeito fácil de repetibilidade, organização e logística é um ponto decisivo de usar o Visualize/CGI para as minhas apresentações. Sem esquecer que, para as pessoas de mente criativa, há quase infinitas possibilidades de criar imagens usando o Visualize.

P: Por que o SOLIDWORKS Visualize Professional faz parte do seu fluxo de trabalho diário e é essencial para sua empresa permanecer à frente da concorrência?

R: Basicamente, o SOLIDWORKS Visualize me dá o poder de criar imagens e animações deslumbrantes. Eu não conseguiria alcançar a mesma qualidade com a fotografia tradicional e especialmente não no orçamento.

P: Quais recursos você mais utiliza no SOLIDWORKS Visualize?

R: Eu gosto da possibilidade de customizar a ferramenta Appearance para as minhas necessidades específicas. Outro recurso é a opção Depth of Field. Normalmente eu o utilizo para dar um toque fotorrealista às minhas renderizações. A possibilidade de renderizar diferentes Passos de Renderização facilita muito o processo de composição na pós-produção. Por fim, uma coisa que eu não consigo viver sem é o Render Queue integrado no Visualize Professional. É uma verdadeira economia de tempo.

P: Bem, parece que você sabe exatamente o que está fazendo no SOLIDWORKS Visualize. Qual é o seu recurso favorito no produto?

R: O meu recurso favorito é a conexão excelente para o HDR Light Studio. Isso torna a iluminação muito intuitiva e fácil. Você começa a experimentar recursos poderosos e ferramentas extravagantes, porque você pode ver os resultados imediatamente usando o plug-in do Visualize.

P: Que dica você poderia compartilhar com todos os novos usuários do SOLIDWORKS Visualize?

R: Brinque com as diferentes ferramentas e opções para a ferramenta Appearances. Você descobrirá ferramentas que você nem se quer pensou em mudar. Não faça suas renderizações perfeitamente limpas; certifique-se de adicionar um pouco de poeira, texturas, arranhões e imperfeições usando os mapas de textura. Por fim, lembre-se, só existe um sol. Então ao iluminar um cenário/objeto, use apenas uma luz principal. Isso ajudará a manter seus cenários simples e produzirá ótimos resultados. E mantenha seus olhos abertos; veja como objetos, materiais e luz interagem no mundo real.

Aqui estão mais exemplos do trabalho inspirador do Peter. Obrigada por compartilhar, Peter!

Continue acompanhando nossos posts através das redes sociais! Inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook.