MySolidWorks for Students – Como criar uma conta e por que eu deveria ter uma?

Vou mostrar como criar sua própria conta do MySolidWorks for Students para que você possa começar a explorar ainda hoje!

A primeira coisa a fazer é ir para o site do MySolidWorks. Clique no botão “Saiba mais” no banner do MySolidWorks for Students.

Você será levado para a seguinte tela, onde deve clicar em “Criar conta”.

Isso levará você para a tela de instruções. Role para baixo até ver o botão vermelho “Criar conta” e clique nele.

Isso levará você para o Portal do Cliente SOLIDWORKS, que será exibido em uma janela separada. Assim, você poderá ver as instruções durante a criação da sua conta. Depois de seguir as instruções do MySolidWorks para ativar sua conta, clique no botão azul “Fazer login para se registrar” ao lado do botão vermelho “Criar conta” que você clicou antes.

Você será levado para a seguinte tela, onde você precisa preencher as informações da sua escola:

Você precisará do número de série do aluno do SOLIDWORKS nesta etapa. Se estiver na escola, você deve ter uma licença de estudante automaticamente. Se você mesmo tiver comprado o software, o processo pode ser diferente. Se você não sabe o número de série, é muito fácil encontrá-lo no próprio produto. Abra o SOLIDWORKS no seu computador, clique no botão “Ajuda” no menu superior esquerdo e em “Sobre o SOLIDWORKS…”.

Isso abrirá uma pequena janela que exibe todas as informações sobre sua versão do SOLIDWORKS. Clique no hiperlink azul “Mostrar número de série” e seu número será exibido.

Para saber se você tem uma licença de estudante, basta olhar os primeiros quatro dígitos do seu número de série. Se eles forem 9020, você tem uma licença de estudante. Se os dígitos forem diferentes, você não tem uma licença de estudante e não pode criar uma conta de estudante. Você precisará de uma conta padrão. Você só estará qualificado para uma conta de estudante se tiver uma licença do SOLIDWORKS Student Edition ou do Student Engineering Kit (Kit de engenharia do aluno). Uma licença do Student Design Kit (Kit de projeto do aluno) não funcionará.

Se tudo correu como deveria, parabéns! Você criou sua conta! Não foi muito difícil, foi? Agora você pode começar a explorar o MySolidWorks!

Se tiver algum problema ou dúvida sobre a criação da sua conta, você pode entrar em contato conosco no Twitter @SOLIDWORKSedu, e alguém responderá. Você também pode tentar os Fóruns do SOLIDWORKS.

Rachael Naoum

Engenharia mecânica

Instituto Politécnico de Worcester (WPI, Worcester Polytechnic Institute), turma de 2018