Introduzindo o Simulation Engineer

No SOLIDWORKS World nós anunciamos o lançamento do Simulation Engineer, uma nova solução de análise estrutural da nossa marca irmã SIMULIA. E fomos questionados no evento sobre o porquê nós precisamos de uma nova solução de análise estrutural, quando nós já tínhamos uma solução excelente com o conjunto de ferramentas do SOLIDWORKS Simulation. Para responder isso, nós vamos ter que fazer uma retrospectiva…

Para o observador normal pode parecer que toda simulação estrutural é igual. Modelar seus componentes, aplicar materiais e algumas cargas e pronto. Infelizmente, nem sempre esse é o caso. A medida que todas as complexidades das coisas apareçam,  mais condições e comportamentos tem que ser considerados. Para mim, a análise estrutural vai do mais simples até algo extremamente difícil. Falando uma visão extremamente simples, eu fiz uma lista de algumas tarefas básicas:

Da mesma forma que nem todos os carros são iguais, nem todas as soluções de análise estrutural são também. Então o que é uma ótima solução para resolver problemas de baixa complexidade provavelmente não é a melhor opção para problemas de alta complexidade. Contudo, ambas ainda são soluções de análise estrutural. Como um resultado, precisamos oferecer uma gama de soluções que forneçam a melhor experiência ao redor da ampla gama de problemas.

É ai que a nova solução Simulation Engineer entra. É adaptada para resolver problemas estruturais muito complexos, mas pode resolver casos relativamente simples? Sim, por outro lado, seria como usar uma marreta para abrir uma noz. A nova solução Simulation Engineer expande a cobertura do portfólio SOLIDWORKS Simulation fornecendo a solução líder mundial Abaqus na plataforma 3DEXPERIENCE.

O SOLIDWORKS gastou os últimos 15 anos tornando análises estruturais mais acessíveis através de interface simples e melhorias no fluxo de trabalho que permitem a qualquer projetista configurar, executar e entender seus resultados diretamente dentro do seu fluxo de trabalho CAD. Esse foco não diminui com a introdução do Simulation Engineer. Por exemplo, enquanto o Simulation Engineer está na plataforma 3DEXPERIENCE, os usuários podem facilmente acessar e usar essa poderosa solução com ‘um clique’ de dentro do seu ambiente SOLIDWORKS Simulation tão familiar. Esse ‘um clique’ irá transferir geometria, materiais e suas condições de contorno para a plataforma 3DEXPERIENCE e rapidamente iniciar a solução. Um clique, é tão fácil quanto fazer uma compra na Amazon. Além de uma nova solução, os usuários do Simulation Engineer serão beneficiados com uma ampla gama de modelos de materiais e uma configuração de contato robusta e automática junto com ferramentas avançadas de criação de malha. As tecnologias SIMULIA resultam em um produto que fornece soluções de alta precisão para o mais exigente dos problemas de simulação estrutural.

O Simulation Engineer estará disponível para clientes selecionados no primeiro semestre de 2017 com uma disponibilidade mundial planejada para o final desse ano. Para mais informações, e para se manter atualizado das novidades no Simulation Engineer, visite a página do produto.

Também não se esqueça de acompanhar as nossas redes sociais! Inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook!