Por Que As Competições De Engenharia Funcionam?

O SOLIDWORKS é usado diariamente por estudantes, professores e pesquisadores em todo o mundo. Como resultado, o SOLIDWORKS está em todo lugar. Pesquisadores na Universidade Waseda em Tóquio, Japão usam o SOLIDWORKS para projetar robôs de 21 graus de liberdade para navegar através de desastres naturais. No Projeto SOFIA, cientistas da Universidade de Stuttgart trabalham com a NASA e usam o SOLIDWORKS Simulation para determinar a formação de jovens estrelas. Na Universidade Sogang na Coréia do Sul, pesquisadores tem desenvolvido uma tecnologia robótica acessível, chamada ANGLEGS, para fazer o impossível tornar-se possível.

Imagem da tecnologia que se pode vestir (wearable), cortesia do professor Kyungchul KONG da ANGELEGS, Universidade Sogang.

 

Professores usam o SOLIDWORKS através de múltiplos disciplinas e níveis acadêmicos de escolas secundárias e ensino médio, até ensino médio técnico, escolas públicas e universidades. De 10 a 80 anos, estudantes estão aprendendo como usar o SOLIDWORKS nos projetos de engenharia, projeto industrial, ciência, matemática, e aulas de tecnologia.

Mais de 20.000 certificados foram criados com o nosso programa de certificação acadêmica SOLIDWORKS. No ano passado, nós introduzimos o programa de Certificação Profissional SOLIDWORKS (CSWP) para escolas qualificadas e em apenas três meses, professores geraram mais de 400 CSWPs. Estamos rompendo a barreira de diplomados qualificados e prontos para entrar com sucesso na força de trabalho.

Imagem cortesia do Kenji Hashimoto Lab. E Atsuo Takanishi Lab., Universidade Waseda.

 

A maior influência do SOLIDWORKS está nas equipes de estudantes competitivas que patrocinamos com licenças do SOLIDWORKS. Das competições SAE, incluindo Formula SAE, Formula Student, BAJA, Clean Snowmobile, Supermileage, SAE Aero Design, para as competições AUVSI, incluindo Robo Sub, Robo Boat, Robot X, robôs na água, na terra e no ar são projetados no SOLIDWORKS.

O SOLIDWORKS é visto nas competições de estudantes de manufatura assim como Skills USA e a Liga Robótica Nacional. Nós estamos patrocinando estudantes das competições de Projeto Industrial (IDSA) até Feiras de Ciências. Nós temos mais de 1.000 equipes de robótica FIRST que usam o SOLIDWORKS. Com a ajuda das nossas revendas SOLIDWORKS, há concursos de projetos de estudantes em todo o mundo. Simplificando, o SOLIDWORKS é o software a ser usado para criar projetos incríveis.

Nosso novo patrocínio é para os jovens empreendedores que têm uma grande ideia para um novo produto e um bom plano de negócios. O programa de empreendedores SOLIDWORKS ajuda jovens graduados que aprenderam o SOLIDWORKS na escola a conseguir licenças comercias das aplicações do SOLIDWORKS. No SOLIDWORKS World, nós apresentamos a Erin Winick da SciChic. Em sua jovem empresa, ela está imprimindo joias e outros objetos em 3D e inspirando jovens estudantes com a tecnologia usada para criar produtos diretamente relacionados com ciência e engenharia.

Seja na sala de aula, no laboratório ou começando um novo negócio, o SOLIDWORKS Education ajuda estudantes e empreendedores ao redor do mundo. Aprenda mais sobre o SOLIDWORKS Education aqui.

Share on LinkedInTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone