Salvando a Cambridge Industrial Design de Um Desastre

Produtos de sucesso combinam com respostas inovadoras para projetos intuitivos. A Cambridge Industrial Design sabe tudo sobre isso, com uma ampla gama de clientes ilustres incluindo Fender, AGA, Philips e Wharfedale. O projeto de produto atraente é a alma do negócio e o SOLIDWORKS ajuda a empresa a alcança-lo.

O que é a Cambridge Industrial Design?

Uma parceria no Reino Unido entre o diretor de projeto Tim Evans e o diretor administrativo Alex Jones, a Cambridge Industrial Design fornece projetos de produtos para os detalhes específicos de seus clientes. Desenvolvimento de produtos elegantes e personalizados que são tão úteis quanto maravilhosos. E obviamente, pelo nome você já pode notar que eles são de Cambridge, Inglaterra.

Como o SOLIDWORKS ajuda?

Para responder isso, você deve perguntar aos gatos. Literalmente.

Responsável pela criação de um novo dispositivo inovador para gatos, a Cambridge Industrial Design (CID) trabalhou com a SureFlap para inventar

um jeito seguro para os pets felinos entrarem em casa. Utilizando a tecnologia microchip, um chip na coleira do gato ativa a porta para gatos, permitindo apenas o seu acesso a casa, mantendo os estranhos do lado de fora. Uma simples engenhosidade é uma grande ideia para a segurança de um gatinho. Agora tudo que tinha que ser feito era projeta-lo!

O SOLIDWORKS permitiu à equipe o luxo de uma suíte de projeto virtual sem a despesa de protótipos físicos. O fato de que o SOLIDWORKS pode replicar com precisão o comportamento real de qualquer material dado, permitiu testes de tensões em tempo real, à medida que a equipe desenvolvia o produto. Isso deu à equipe da CID excelente oportunidade para explorar protótipos variados à medida que avançavam, fazendo ajustes pontuais para gerar grandes economias em ambos os prazos e custo de material. Possivelmente irônico para um produto de gatos, mudanças complicadas podem ser feitas com apenas alguns cliques do mouse, tudo sem a necessidade de construir nenhuma coisa fisicamente.

O resultado foi um produto pronto para fabricação em um calendário apertado, dando vantagem à SureFlap ao chegar no mercado com rapidez e segurança. Há muitos gatos seguros e felizes por ai graças ao SOLIDWORKS.

Derrube a pose

Usar o SOLIDWORKS tem um grande benefício comercial em detrimento de métodos tradicionais de projeto e construção práticos, assim como renderizações fotorrealistas criadas no software. Isso dá uma grande vantagem em termos de prazos de comercialização. Com o projeto e ergonomia como uma parte inerente da proposta única da Cambridge Industrial Design, é capaz de pegar imagens de marketing diretamente da plataforma do software prontas para uso por esses clientes, antes do produto estar embalado e pronto para venda.

Também para acabar com os gastos desnecessários, tempo e imprevisibilidade de contratar um fotógrafo, a CID pode continuar voltando ao produto sempre que eles precisarem, e nunca será um problema pegar qualquer imagem da sua construção conforme a demanda dos clientes, com variáveis como iluminação e exposição.

Qual será o próximo passo para Cambridge Industrial Design?

De acessórios pets para acessórios tablet, a empresa não parece desacelerar esse projeto e produção tão cedo. O intuitivo SOLIDWORKS cuidará de tornar isso uma engenharia de produto tão bem sucedida quanto possível.