Tempos emocionantes na indústria de manufatura

Como Estrategista de indústria para o grupo de Workstations Dell Precision, gasto muito tempo conversando com clientes e parceiros. Eu sempre pergunto as pessoas “Quais são os novos e excitantes projetos ou técnicas que você está vendo na indústria?” Então eu pense que eu poderia compartilhar alguma dessas informações, porque eu ando vendo  algumas tendências emocionantes e inovadoras.

 

 

Primeiramente, o processo de projeto para a fabricação de produtos está mudando drasticamente. Os fluxos de trabalho para criação de protótipos digitais (CAE), visualização (renderização fotorealista, RA e RV) e fabricação avançada (aditiva e subtrativa), todos tiveram avanços importantes nos últimos anos. A prototipagem digital está se tornando mais acessível e muito precisa ao ponto onde os protótipos físicos foram drasticamente reduzidos. Otimização e geração de técnicas de projeto estão integrando ferramentas de projeto e análise para um ponto onde os computadores guiam parte do processo de projeto.

Novos produtos de visualização como o SOLIDWORKS Visualize estão permitindo que projetistas e engenheiros possam criar imagens fotorealistas sem a necessidade de peças físicas. A realidade aumentada e a realidade virtual estão à beira de revolucionar esta capacidade para permitir que os usuários vejam como um produto se parece e funciona no contexto. A fabricação avançada, incluindo tecnologias aditivas e subtrativas, está permitindo que o projetos sofisticados se tornem realidade. A Internet das Coisas (IoT) promete trazer níveis sem precedentes de feedback e conectividade aos produtos da próxima geração.

O que tudo isso significa? Como tirar proveito dessas grandes oportunidades? Bem, o modelo 3D está se tornando o “banco de dados central” para impulsionar toda essa tecnologia, e você tem um grande parceiro no SOLIDWORKS para que seja concretizado. Outra parte importante da equação é a computação de recursos que fornecem a potência necessária para tornar isso possível. É aí que entra a Dell. Trabalhamos de perto com a Dassault Systemes SOLIDWORKS para construir as melhores Workstations do mundo para atender às necessidades de projetistas, engenheiros, maquinistas e cientistas.

 

Empresas como PGO Automobiles, Yeti Coolers, GrupoCIPSA and OXO estão aproveitando essas tecnologias, bem como os produtos Dell Precision e SOLIDWORKS para criar produtos inovadores

Obtenha mais informações sobre as Workstations Dell Precision aqui. Eu Gostaria de ouvir de você sobre produtos inovadores ou abordagens que você esta utilizando para trazer produtos de classe mundial para a vida. Então, por favor, compartilhe.

Thiago Amorim

Thiago Amorim

Industry Process Consultant- Latin America at Dassault systèmes SOLIDWORKS
Thiago Amorim