Novidades no SOLIDWORKS Visualize 2017

Está curioso para saber o que a equipe SOLIDWORKS Visualize criou desde que lançamos o produto em fevereiro? Você ouviu sobre os novos recursos SOLIDWORKS Visualize Boost e PowerBoost e está se perguntando o que eles são? Não perca esses recursos incríveis e atualize para a versão 2017 hoje mesmo!

cover20image20-20whats20new20in20visualize20201720-20720px

O SOLIDWORKS Visualize 2017 oferece novos aprimoramentos, ferramentas de produtividade e maior estabilidade, os quais impulsionam instantaneamente seu fluxo de trabalho e aceleram seu tempo de conceito para o consumidor. Os objetivos da versão 2017 são:

  • Foco no fluxo de trabalho do SOLIDWORKS CAD dentro do Visualize
  • Mostrar detalhes dos componentes internos com facilidade
  • Ajudar a orientar os novos usuários do Visualize e diminuir qualquer curva de aprendizado.

Aqui está uma lista das principais funcionalidades do SOLIDWORKS Visualize 2017.

Instalação e manutenção dos produtos Visualize do Gerenciador de Instalação SOLIDWORKS

Embora não seja o mais chamativo dos novos recursos, os produtos SOLIDWORKS Visualize 2017 podem ser instalados e licenciados exatamente do mesmo jeito que o resto do portfólio SOLIDWORKS: a partir do Gerenciador de Instalação. Isso vem com o benefício adicional ao SOLIDWORKS Visualize 2017 oferecer suporte a licenças flutuantes, bem como ativação off-line. Embora agora façam parte do Gerenciador de Instalação, os produtos Visualize continuarão sendo separados, produtos autônomos.

sw20installation20manager

SOLIDWORKS Visualize adicionado ao SOLIDWORKS CAD

Agora você pode abrir os seus arquivos SOLIDWORKS diretamente pelo Visualize pressionando apenas um botão. Todos os usuários do SOLIDWORKS CAD podem usar esse novo Add-in, agilizando o seu fluxo de trabalho do CAD para o Visualize. Clique em ‘Exportação simples’ para ter a experiência de pintura mais rápida no Visualize, ou clique em ‘Exportação Avançada’ para ativar o Live-Update CAD e monitorar continuamente mudanças geométricas. ‘Salvar Avançado’ permite que você salve um arquivo Visualize diretamente dos seus dados CAD e envie para outro usuário Visualize na sua empresa.

Importar estudos de movimento pelo SOLIDWORKS Visualize Professional

Usando este novo Add-in do Visualize para o CAD SOLIDWORKS, você pode importar suas animações e estudos de movimento SOLIDWORKS diretamente para o Visualize Professional. É muito fácil e o conteúdo final fica incrível! Aqui temos um exemplo:

Novo SOLIDWORKS Visualize Home Screen

Para ajudar a diminuir qualquer curva de aprendizado usando Visualize pela primeira vez, nós redesenhamos completamente a nova Tela de Boas-Vindas com uma tonelada de conhecimento ao alcance de suas mãos. Nós introduzimos uma nova área para projetos recentes e você notará uma nova aba na parte de cima apenas para projetos CAD SOLIDWORKS recentes que você ainda não abriu no Visualize. Convenientemente exibido como “Dica do Dia” e links para assistir tutoriais do Visualize irão torná-lo um profissional em pouco tempo. Nós também incluímos links para Novidades e suporte online para fornecer a melhor experiência Visualize, e links para conectar com o resto da Comunidade Visualize.

visualize20-20home20screen20-20720px

Navegação da Câmera SOLIDWORKS CAD

Muitos de vocês são usuários sérios SOLIDWORKS e requisitaram esse recurso: para o novo Visualize 2017 nós introduzimos as navegações de câmera SOLIDWORKS para zoom, panorâmica e rotação, diretamente dentro do Visualize. Também fizemos as configurações padrão se você já tem o CAD SOLIDWORKS instalado no seu computador, tornando ainda mais fácil usar o SOLIDWORKS Visualize.

visualize20-20cad20navigation

Suavizar a opacidade da geometria e suporte de animação

Agora você pode literalmente contar uma história mais profunda com os seus dados CAD com esse novo recurso no Visualize 2017. Para ajudá-lo a mostrar os componentes internos do seu projeto ou solução de engenharia, o Visualize 2017 agora suporta a capacidade de suavizar a opacidade das peças desejadas, grupos e modelos. Você também pode animar esse desvanecimento de opacidade no Visualize Professional 2017! Confira nesse ótimo exemplo abaixo:

Planos de corte e de animações de plano

Outra ótima forma de mostrar seus trabalhos internos no SOLIDWORKS Visualize 2017 é com o novo recurso de planos de corte. Usando esse recurso para selecionar os seus modelos e chamar mais atenção para detalhes internos, ou combinar múltiplos planos de corte para dissecar ainda mais o seu modelo. E você pode animá-los muito bem no Visualize Professional 2017! Aqui temos mais um exemplo incrível:

SOLIDWORKS Visualize Boost

Completamente novo para 2017, o SOLIDWORKS Visualize Professional apresenta a nossa solução de renderização de rede, o Visualize Boost – um novo produto Add-in que acelera instantaneamente a sua velocidade e produtividade. Semelhante a uma fila de impressora no seu escritório, o SOLIDWORKS Visualize Boost permite que os usuários do SOLIDWORKS Visualize Professional enviem seus trabalhos para outras máquinas, deixando sua máquina livre para continuar usando o Visualize, CAD, ou outros aplicativos.

Uma licença do Visualize Boost está inclusa, sem nenhum custo a mais, com cada licença do SOLIDWORKS Visualize Professional com manutenção ativa! Isso significa que se você tem 10 licenças do Visualize Professional com manutenções ativas, então você recebe 10 licenças complementares do Visualize Boost! Essa é uma grande máquina de renderização para finalizar todos os seus trabalhos do Visualize.

Para você ter uma ideia, eu queria criar uma animação de 10 segundos de uma vista explodida com desvanecimento da geometria. Com 30 FPS (Frames Per Second – Quadros Por Segundo), minha animação de 10 segundos tem 300 imagens para renderizar. Esse trabalho levaria cerca de 20 horas no meu computador da empresa. Eu instalei a minha licença complementar do Visualize Boost em outra máquina e meu tempo de renderização diminuiu para menos de 3 horas! Imagine o tempo economizado apenas na primeira semana usando Visualize Boost nessa máquina destinada a renderização.

Esse gráfico mostra os ganhos de desempenho relativos do uso de placas gráficas NVIDIA diferentes com o Visualize Boost:

visualize20boost20gpu20chart

NOVO recurso: PowerBoost

Redefina o raytracing em tempo real e eleve as apresentações ao vivo para outro nível. O PowerBoost trabalha lado a lado com o seu cluster do SOLIDWORKS Visual Boost ou NVIDIA Quadro® VCA(s). Melhor que enviar trabalhos off-line para seu cluster, o PowerBoost é um novo modo de renderização que usa a mesma maáquina de renderização para transmitir o raytracing de volta para o seu SOLIDWORKS Visualize – primeiro na indústria! Tenha o poder de uma máquina multi-GPU no seu laptop ou numa interface Microsoft!

O maior benefício do PowerBoost é as melhorias de velocidade bruta que você pode ver diretamente na sua tela. Vamos dizer que você está ajustando a aspereza de uma superfície de vidro, mas isso leva alguns minutos para reaparecer na sua tela usando o hardware do seu computador local. Esse botão PowerBoost (veja na imagem abaixo) usa todo o hardware na sua rede Visualize Boost ou NVIDIA Quadro VCA(s) e pode diminuir esse tempo de espera de minutos para segundos! Imagine todo o tempo que você pode economizar enquanto preparava seu conteúdo Visualize usando o PowerBoost, em vez de ser limitado apenas ao seu hardware local. Incrível, eu sei. Não diga imediatamente ao seu chefe como o PowerBoost aumentou sua produtividade de um dia para outro… Deixe-os pensarem que você é um mágico de renderização por um tempo.

powerboost20screenshot

Veja esses dois links do Forum do SOLIDWORKS Visualize para entender melhor as novidades do Visualize 2017:

Precisa atualizar seus produtos SOLIDWORKS para a versão 2017 e ter as vantagens desses novos recursos incríveis? Sem problemas. Simplesmente inicie o Gerenciador de Instalação SOLIDWORKS a partir do menu inicial e selecione ‘Verificar Atualizações’ ou entre no seu perfil do SOLIDWORKS Customer Portal, clique em ‘Downloads e Atualizações’ e selecione ‘2017’ na opção de versão.