SOLIDWORKS: Tenha sua liberdade de escolha

No SOLIDWORKS, nós gastamos muito tempo e esforço aprendendo o máximo que podemos sobre os nossos usuários. Nós os visitamos e se envolvemos através de diversos canais (suporte técnico, fóruns de usuários, grupos de usuários, nosso canal de revendedores, mídia social, etc.). Solicitamos feedbacks sobre como podemos melhorar nossas soluções para melhor atender às suas necessidades e ajuda-los a ser mais bem-sucedidos. Como resultado, nós conhecemos muito sobre como nossos usuários trabalham, quais são seus desafios e gargalos do dia-a-dia e como podemos melhorar nosso ecossistema completo de soluções SOLIDWORKS para tornar seu trabalho mais fácil e o processo de desenvolvimento de seus produtos mais rápido e eficiente.

Nós temos clientes de diferentes tamanhos que estão em diferentes estágios no seu caminho para o sucesso, desde jovens empresários ainda no estágio de incubadora até startups vibrantes e grandes corporações bem-sucedidas, bem como empresas que ocasionalmente precisam resistir aos ciclos econômicos. Não fingimos saber como gerir os negócios de nossos clientes, mas nós entendemos que diferentes fases de negócios requerem diferentes modelos financeiros e a flexibilidade para adotar o que faz mais sentido.

Algumas vezes vemos empresas startups ou empresários individuais que estão complicados financeiramente querendo levantar seus negócios sozinhos ou utilizar algumas fontes de informação para isso. Para esses usuários, temos introduzido um programa muito bem-sucedido para startups chamado SOLIDWORKS for Entrepeneurs. Esse programa faz parceria com projetistas inovadores, incubadoras, aceleradores e abre espaço para aqueles que estão apenas começando. Com um projeto poderoso e ferramentas de desenvolvimento e uma variedade de recursos, ajudamos a orientar, instruir e capacitar empreendedores na concepção de sua visão.

solidworks_1

Por outro lado, também trabalhamos com empresas que possuem orçamentos de TI grandes e estáveis que lhes permitem comprar softwares CAD através de licenças perpétuas, permitindo que usem o software pelo tempo que eles quiserem. A maioria dessas empresas também opta por comprar SOLIDWORKS com serviços de assinatura para que eles sempre tenham a última versão do software e suporte técnico contínuo.

Outras empresas, especialmente as pequenas, ainda precisam do CAD para trazer suas ideias à vida, mas podem não ter o capital inicial para comprar a licença perpétua do software. Além disso, para consultores e contratados, que podem precisar do software CAD apenas para um determinado projeto, comprar a licença perpétua do software pode não fazer sentido. Para esses tipos de negócios ou situações temporárias, é mais fácil para alocar fundos para softwares com uma despesa operacional, não uma despesa de capital.

Flexibilidade de opções permite que você escolha o caminho que se adapte às necessidades do seu negócio

A fim de satisfazer as necessidades de todos os negócios – grandes e pequenos – nós, recentemente, expandimos as opções de como você pode comprar soluções SOLIDWORKS. Com o SOLIDWORKS 2017, os custos iniciais são muito reduzidos para qualquer negócio que queira flexibilidade na propriedade do software.

solidworks_2

Também estamos investindo em uma solução CAD em nuvem. Para muitos usuários, a capacidade de acessar o CAD em qualquer lugar e qualquer dispositivo é extremamente importante. Nós entendemos isso e estamos trabalhando exaustivamente para achar a melhor solução que aproveite a força da nuvem, mas também forneça aos nossos usuários a segurança de saber que seus dados estão seguros.

O problema com os modelos de venda de apenas assinatura é que esses usuários renunciam o controle – não apenas dos dados, mas também dos custos desse software. Não há garantias de que, uma vez comprometidos, esses custos de assinatura não aumentarão. E, o que acontece com os dados do usuário, uma vez que eles parem de pagar?!?

Nós fornecemos a flexibilidade que permite como e quando eles compram as soluções SOLIDWORKS… porque enquanto há muitas pessoas inteligentes na SOLIDWORKS que sabem muito sobre CAD e muitas outras disciplinas de engenharia, nós não sabemos a melhor forma de executar o seu negócio. Só você pode tomar essa decisão, por isso estamos trabalhando para fornecer a você todas as possibilidades possíveis para tomar a melhor decisão para as necessidades exclusivas do seu negócio.

Quer manter-se atualizado sobre as novidades do SOLIDWORKS? Inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook.