Lan | Abar Tecnologias de Manipulação Faz Manufatura Lean com o SOLIDWORKS

lan-abar-a

As embalagens são fundamentais para a indústria de bens de consumo. Não acredita? Tente andar do supermercado para sua casa, carregando meio litro de sopa, sem um recipiente de armazenamento. Entretanto, as embalagens são ainda mais importantes nas indústrias farmacêuticas. O manuseio seguro e impenetrável de produtos estéreis é crucial para o transporte seguro de medicamentos para o seu destino. A Empresa Lan | Abar Tecnologias de Manipulação compreende essa importância. Isso está intrínseco ao seu modelo de negócio.

Quem são Lan | Abar Tecnologias de Manipulação?

A empresa Lan | Abar Tecnologias de Manipulação tem um entendimento excepcional dos sistemas de manipulação. Baseado na Holanda, é uma companhia especializada em projeto, construção e instalação de sistemas de manipulação para embalagem de produtos com processos de esterilização. A sua fábrica forma a ligação entre o fornecimento do produto e a esterilização, os sistemas de manipulação são desenvolvidos e já são montados em módulos, assim eles podem ser facilmente instalados em seus clientes.

Como o SOLIDWORKS eDrawings os ajudou ?

Eficiência é a principal característica da Lan | Abar. Assim como muitas fábricas, eles pretendem executar uma operação perfeita. É por isso que eles migraram para o SOLIDWORKS. O SW eDrawings facilita a visualização do projeto CAD em 3D. Pegue um projeto e você poderá exibir o blueprint visualmente, com a capacidade de navegar, acessar vistas de explosão e realizar vistas de seção para uma analise detalhada. Essa é uma ferramenta CAD que comunica a visão do time de projetos com toda a clareza que você espera.

Utilizando um processo de produção conhecido como “Lean Manufacturing”, Lan | Abar instalou seis monitores grandes na área de montagem. Essas telas exibem os modelos SOLIDWORKS para os módulos serem montados. Isso significa que todos os mecânicos têm fácil acesso aos dados relevantes do SOLIDWORKS, com a capacidade de realizar recalls e checar qualquer outro projeto para esclarecimento.

Isso economiza muito tempo na produção e na montagem. Também houve uma grande redução de erros. A capacidade de isolar peças e realizar vistas de seção, dá a equipe uma visão muito maior na fábrica, muito melhor que os modelos de papel jamais alcançaram. Com o SOLIDWORKS eDrawings em mãos, os mecânicos têm as respostas antes de precisar fazer qualquer pergunta.

Nenhuma árvore foi prejudicada na confecção deste projeto.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Assim como muitos negócios, a Lan | Abar está ansiosa em reduzir o seu impacto no meio ambiente. Para isso, eles estão tentando implementar o “paperless”. Antes, eles usavam folhas A3 para exibir os desenhos de projetos para os mecânicos. Agora eles  tem todas as peças renderizadas digitalmente, o desperdício de papel é baixo e a equipe de engenharia pode compartilhar os projetos rapidamente, é um ganha ganha

Para encontrar mais sobre a Lan | Abar, acesse o post original da CAD2M aqui.

Para receber mais informações sobre o SOLIDWORKS, Inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook.

Thiago Amorim

Thiago Amorim

Industry Process Consultant- Latin America at Dassault systèmes SOLIDWORKS
Thiago Amorim