Toda vez precisa abrir o SOLIDWORKS para tirar uma medida do produto? Veja como evitar isso e acelerar seus projetos

Já precisou abrir um modelo de um produto completo apenas para tirar uma dúvida ou uma medição? Teve que abrir o modelo no SOLIDWORKS? Tomou quanto tempo? Se essa é uma situação comum pra você, não deixa de ler este post.

Além de ser responsável pelo desenvolvimento e melhoria dos produtos, a engenharia normalmente tem outro papel na maioria das empresas, ser o centro de consulta de informações sobre os produtos. O pessoal do chão de fábrica vai até a engenharia tirar duvidas sobre os desenhos, perguntar sobre alguma medida que não foi inserida, ou mesmo os departamentos de PCP ou compras ficam muitas vezes totalmente dependentes da engenharia para tirar medições e ter informações sobre os produtos por não terem o SOLIDWORKS instalado em seus computadores, tudo isso faz com que todos os departamentos envolvidos nesse processo, seja a engenharia por ter que parar suas atividades para atender aos pedidos e tiras as dúvidas dos outros departamentos, seja os outros departamentos que precisam também parar suas atividades, por não ter todas as informações necessárias para continuar seu trabalho e além disso, depende da disponibilidade da engenharia em atende-los.

Com tudo isso acontecendo, estamos perdendo um tempo valioso que poderia ser investido em melhorias nos processos, nos produtos e principalmente em como estar a frente de nossos concorrentes no mercado.

Para solucionar esta questão, e diversas outras que podem estar atrasando os lançamentos de seus novos produtos, vamos ver como o SOLIDWORKS PDM pode, de uma maneira muito fácil, tornar as informações disponíveis a todos os departamentos, mesmo sem ter o SOLIDWORKS instalado, e acabar de uma vez por todas com a necessidade de, obrigatoriamente, chamar um engenheiro/projetista, que tenha o SOLIDWORKS instalado para tirar uma medida do produto, confira no vídeo abaixo e aprenda como!

Não esqueça de curtir o vídeo, se inscrever no canal da SOLIDWORKS Brasil e deixar seu comentário sobre como isso funcionaria em sua empresa

Para receber mais informações sobre o SOLIDWORKS PDM ou outro produto da família SOLIDWORKS e como eles podem ajudar sua empresa a reduzir custos e aumentar sua produtividade, inscreva-se no canal YouTube da SOLIDWORKS BRASIL OFICIAL e curta nossa página no Facebook.

Thiago Amorim

Thiago Amorim

Industry Process Consultant- Latin America at Dassault systèmes SOLIDWORKS
Thiago Amorim