Nunca foi tão fácil eliminar o detalhamento 2D, conheça o SOLIDWORKS MBD 2017

A versão 2017 do SOLIDWORKS MBD – ferramenta de comunicação de informações de fabricação em 3D da SOLIDWORKS – tem um objetivo muito claro: tornar a adoção de uma ferramenta “Drawingless” algo fácil e intuitivo como nunca antes foi possível.

Mais que uma mudança de processos, esta é uma mudança cultural. Esta mudança, além de impactar positivamente a sua produtividade também disponibiliza diversas novas capacidades, como melhorias na criação de dimensões. Isto quer dizer que assim como nos desenhos 2D, agora é possível selecionar arestas, não sendo mais necessário gastar tempo rotacionando os modelos para selecionar as faces, além de também ser possível selecionar recursos de referencias geométricas, como eixos, planos, centros de massa, etc.

Para melhorar a comunicação dessas informações, agora é possível controlar a precisão durante a exportação dos PDFs 3D. Temso um maior controle quanto ao tamanho desses arquivos e, além disso, ao exportar os PDFs 3D, é possível já anexar qualquer outro tipo de arquivo, tornando muito mais consistente as informações enviadas para produção, pois sabemos que elas não se restringem a somente as informações de dimensões e anotações dos modelos, certo ?

Outra melhoria do SOLIDWORKS MBD, é com relação aos tipos de modelos suportados totalmente, pois está muito mais fácil extrair as informações de fabricação de peças plásticas e fundidas que contém diversas faces inclinadas.

No que diz respeito a alterações de projetos, agora é possível fazer uma comparação em tempo real entre duas versões de um mesmo modelo e saber exatamente quais informações relacionadas a fabricação desta nova versão foram alteradas com relação a primeira, tudo isso graficamente e em 3D.

Assista ao video abaixo e veja essas novidades na prática:

 

 

Todas essas novidades do SOLIDWORKS MBD 2017 ajudam a comunicar as informações para fabricação e montagem de seus modelos de forma muito mais fácil e rápida, e o melhor disso tudo,  sem a necessidade da criação desenhos 2D. Isso tudo torna seguramente os processos muito mais rápidos e sem correr o risco de ter desenhos desatualizados no seu chão de fábrica.

Thiago Amorim

Thiago Amorim

Industry Process Consultant- Latin America at Dassault systèmes SOLIDWORKS
Thiago Amorim