Novidades do SOLIDWORKS Plastics 2017

O processo de desenvolvimento de peças plásticas sempre foi repleto de dúvidas. Faça um projeto errado e você poderá acabar com um problema muito caro e um chefe muito bravo.

Deixe a adivinhação de fora dos projetos de peças plásticas utilizando o SOLIDWORKS Plastics para a simulação do processo de moldagem por injeção. O SOLIDWORKS Plastics permite que você avalie rapidamente a capacidade de fabricação da sua peça enquanto você a projeta, eliminando retrabalhos caros nos moldes, melhorando a qualidade das peças e acelerando o tempo de lançamento dos produtos.

Foram adicionadas muitas melhorias ao SOLIDWORKS Plastics 2017. Vamos dar uma olhada em algumas das novas funcionalidades que irão lhe ajudar a projetar peças plásticas de alta qualidade com a confiança de que seu projeto será produzido perfeitamente.

A Massa da Peça vs. Curva de Tempo: Agora você pode estimar o peso final da peça para auxiliar na estimativa de tempo de recalque. Um gráfico XY mostra como a massa da peça muda durante o processo de injeção/recalque. Usuários podem lidar com a otimização do peso da peça e comparar o peso do material e os custos testando diferentes materiais, o que é um critério importante para economizar energia nas indústrias automotivas e aeroespaciais.

Peças plásticas 1

Canais valvulados automáticos: Os canais valvulados são usados para controlar o padrão de preenchimento da cavidade do molde com o objetivo de evitar defeitos como rebarbas, vazamentos e linhas de solda. Para lidar com o sistema de múltiplos canais sequenciais, os usuários podem controlar previamente o tempo de abertura da válvula baseado na chegada da frente de fluxo de plástico injetado. A nova opção “Automático” abre o controle de válvulas quando essa frente de fluxo atingir um elemento perto do canal. Um novo gráfico de tempo nos arquivos de log mostra quando o controle de cada válvula é aberto. A caixa de diálogo do canal valvulado é usada para especificar os seus controles relacionando a análise de Preenchimento e Recalque com os próprios canais valvulados. Sem essa opção, os usuários tem que executar uma análise padrão, extrair algumas informações da localização da frente de fluxo pelo tempo e depois executar uma nova análise com ajustes manuais no tempo de abertura das válvulas.

Peças plásticas 2

Tempo automático de recalque: O primeiro estágio de recalque irá acabar automaticamente se a taxa de entrada de polímero tornar-se próximo de zero, fazendo com que qualquer tempo restante de manutenção da pressão de recalque seja adicionado no tempo de resfriamento puro, determinando assim a nova duração do segundo estágio de recalque. A taxa de fluxo do polímero é monitorada na interface entre os domínios de canais e de cavidades ou nos locais de injeção se nenhum domínio de canal for definido. O critério para a taxa de fluxo perto de zero é satisfeito quando a taxa de variação da massa da peça cair para menos de 0.01% por segundo.

Isso pode livrar o usuário de executar um série de analises anteriormente necessárias para otimizar o tempo de recalque. A aba de controle de preenchimento/recalque de ajuste de preenchimento e recalque é usada para especificar valores de um ciclo de tempo relacionado a entrada de dados para vários tipos de análise.

Peças plásticas 4

Novo método de cálculo de resfriamento de molde: Uma nova opção de solução está disponível para a simulação do fluido refrigerante usando um solver CFD 3D. Os usuários podem simular sistemas de resfriamento com múltiplas entradas, saídas e furos cegos. Os novos resultados incluem velocidade e pressão do fluido refrigerante. Esse novo solver substitui o método de análise de Pipe Flow por um solver 3D.

Peças plásticas 3

O SOLIDWORKS Plastics 2017 fornece melhorias para a criação de peças plásticas perfeitas já na primeira tentativa e sem retrabalho desnecessário. Conheça mais sobre o produto neste link.