Criando uma nova experiência com o Anti-Robô Prosthesis

Será que nossa humanidade está sendo sacrificada no altar da automação? Jonathan Tippett, fundador do projeto Prosthesis, um anti-robô de 3,4 tolenadas e 4,5 metros de altura, acredita é possível isso ser verdade.prosthesis-with-the-alpha-leg

Isso não é tão louco quanto você pensa. Os carros são provavelmente o melhor exemplo do homem e máquina trabalhando em sintonia. O carro é algo que não existe sem um motorista. Bom, até os carros com piloto automático estarem nas principais notícias. Existem de fato, muitos benefícios em carros que dirigem sozinhos. Experts acreditam que acidentes e trânsito serão problemas do passado, uma vez que a inteligência artificial assumir o volante. O projeto pode resultar em uma colaboração de sucesso entre homem e máquina: sua direção.

E é onde o Prosthesis entra em ação. O que é Prosthesis? É um robô de corrida quadripedal, movido à energia elétrica, controlado por um humano. Pense no poder de Ripley em Aliens ou nas armaduras AMP em Avatar – máquinas legais requerem um habilidoso operador humano. A meta de Tippett é criar uma máquina que aumente a experiência humana. Uma experiência que faça você lembrar da primeira vez que você andou de bicicleta. Você tem um sentimento de realização, mas entende que existem elementos de perigo. “Estou desenhando elementos que requerem habilidades físicas e foco extremo, enquanto junta consequências”, diz Tippett. “Em outras palavras, se você errar, pode se machucar. Esse é o elixir mágico que faz nos sentirmos vivos.”

 

Pilotar Prosthesis é como aprender a andar de bicicleta novamente, e esse é o objetivo de Tippett. “Prosthesis é sobre ganhar experiência com prática e treino, não é fácil.” Tippett acredita. “Tecnologia ameaça diminuir a experiência, pois te oferece tudo com facilidade. E é esse o motivo para criar máquinas que dependem do controle humano.”

Visitando o portal do projeto de Tippett, anti-robot.com, pode te dar uma impressão errada sobre sua posição em relação à robótica e inteligência artificial. Como é frequente casos com robôs, existe muito mais a se conhecer do que apenas com nossos olhos. “Não sou um anti-robô no sentido de não querer  robôs, ou robôs são ruins ou mesmo “inteligência artificial deve ser banida”, diz Tippett. “Prosthesis é uma campanha de sensibilização para garantir que o contraponto seja reconhecido.”

O contraponto, da perspectiva de Tippett é lembrar de como é explorar nossa humanidade. “Antes de nos precipitarmos para uma utopia tecnológica, não podemos esquecer de nós mesmos e o quanto é emocionante e gratificante a experiência humana.”

O software de modelos por trás dessa nova experiência humana: SOLIDWORKS. Tippett não é um estranho para SOLIDWORKS. Ele foi um dos apresentadores no SOLIDWORKS World 2014, onde ele discutiu no palco sobre a fundação earART Mondo Spider.

SOLIDWORKS Simulation possibilitou que o time do projeto Prosthesis conduzisse testes de durabilidade, assim como otimizava a tubulação, a grossura da parede e arquitetura. Tippett está agora analisando movimentação, para melhor entender o modelo de suspenção e estabilidade. Resumindo, Tippett acredita que irá reduzir em meses, o ciclo de modelos. “SOLIDWORKS representa a possibilidades de passarmos de inventores para engenheiros”, ele diz. “Isso alavanca o projeto de uma grande ideia com um time corajoso para engenheiros de maquinaria.”

Esteja atualizado com o projeto Prosthesis em anti-robot.com. Você pode também acompanhar o projeto no Facebook, Twitter e Youtube. Com sorte, poderemos ver o projeto Prosthesis em um futuro SOLIDWORKS World!