SolidWorks Mechanical Conceptual: Conceito Antes do CAD – Episódio 1

Os participantes da comunidade SOLIDWORKS provavelmente já ouviram falar sobre uma nova solução que estamos lançando: o SOLIDWORKS Mechanical Conceptual. Todos na SOLIDWORKS estão preparados para apoiar no lançamento desse software para a comunidade, seja através de materiais de treinamento, suporte, divulgação ou até mesmo demonstração do produto. Há alguns meses, nossos colaboradores nos Estados Unidos, os Gerentes Técnicos Brian Zias e Brad Williamson, tiveram uma grande ideia: “Que melhor forma de aprimorar nossos conhecimentos na solução do que tentar resolver problemas de projeto que encontramos ao redor de nosso escritório, com um pouco de criatividade dentro da plataforma 3DEXPERIENCE?” Dessa ideia, nosso pessoal criou uma minissérie em quatro episódios chamada Conceito Antes do CAD.

No primeiro episódio, Brad e Brian trabalharão em conjunto à medida que começam um novo conceito dentro do escritório, definindo um projeto base para modificações futuras e aprimoramentos. Depois, a cada semana, essa série na WEB vai leva-lo através de uma variedade de desafios de projeto, sempre com bastante diversão, analisando como as ideias aparecem e o que projetistas e engenheiros podem fazer antes de iniciar um projeto detalhado no CAD 3D. O que pode ser melhor do que deixar de lado desenhos em guardanapos, lousas que são acidentalmente apagadas, conversas esquecidas, longas conversações em e-mails e sites de compartilhamento na Internet?

Até agora, nunca existiu uma plataforma unificada, ou um produto que pudesse capturar todos os elementos do processo de projeto conceitual. Assim, estamos muito ansiosos para mostrar-lhe como o SOLIDWORKS Mechanical Conceptual pode ajuda-lo. Gaste alguns minutos e assista nosso primeiro episódio. Nos diga sua opinião e compartilhe também os seus desafios dentro do seu escritório!

SOLIDWORKS Mechanical Conceptual é Conceitual, Social, Conectado e Instintivo. Para mais informações sobre o SOLIDWORKS Mechanical Conceptual, acesse o site da SOLIDWORKS e descubra mais sobre nossa solução.

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller