Apresentamos o SOLIDWORKS 2015: Projetado por Você

Escrito por Bertrand Sicot, CEO da Dassault Systèmes SolidWorks Corp.

O mundo da engenharia mudou de muitas maneiras desde que eu entrei na SOLIDWORKS em 1997. A cada ano, os computadores tornam-se mais rápidos e poderosos, o que certamente muda a forma como nossos clientes fazem seu trabalho. Nos dias atuais, os engenheiros e projetistas precisam desempenhar inúmeras funções. Quando eu visito clientes, frequentemente vejo situações onde uma pessoa está fazendo um trabalho que estaria sendo dividido para uma equipe inteira há vinte anos. Isso vale desde o projeto e detalhamento, até a análise por elementos finitos (FEA) e o gerenciamento de dados. Acredito que seja por isso que estas mudanças influenciam tanto o desenvolvimento do SOLIDWORKS, em particular a versão SOLIDWORKS 2015, anunciada esta semana.

Desde sua concepção, o SOLIDWORKS tem sido um produto guiado pelos usuários, uma vez que contamos com a opinião de nossa comunidade global de mais de dois milhões de usuários para moldar o futuro das ferramentas que usamos. É verdade também que alguns usuários interagem mais conosco do que outros, mas compreender e responder suas opiniões – tanto as boas como as ruins – é muito importante. Escutar os usuários nos permite compreender como nossos produtos são usados; nossa equipe de produto precisa estar 100% segura que qualquer recurso ou aprimoramento fornece um benefício real para a comunidade  SOLIDWORKS antes que isso entre de fato em desenvolvimento. O SOLIDWORKS 2015 inclui mais de 200 novos recursos e aprimoramentos, e 90% das novidades são o resultado direto de requisições e opiniões de nossos usuários.

watershot_launch_social

Nossa primeira promessa foi “colocar o poder do 3D no computador de todo engenheiro.” Mas isso não parece ser mais um desafio grande o bastante para nós. Nossa nova promessa é continuar desenvolvendo soluções 3D que possibilitam a você ultrapassar desafios modernos de engenharia. E não é o bastante focar apenas em deixar o software mais rápido. Nós precisamos dar a você as ferramentas que o inspirem a projetar produtos que mudam o mundo. O SOLIDWORKS 2015 nos coloca um passo mais próximo de cumprir esse compromisso. À medida que continuamos a desenvolver o SOLIDWORKS para responder à novas necessidades, nós também vamos procurar expandir o poder do 3D e levar essas capacidades ao limite. O seu sucesso é o nosso sucesso.

Eu convido você a visitar nosso website de lançamento para explorar os novos e poderosos aprimoramentos encontrados no SOLIDWORKS 2015. Eu estou seguro que ele vai aprimorar sua produtividade, otimizar seu processo de trabalho, reduzir custos operacionais e permitir que você possa resolver mais desafios de projeto. Let’s go design!

launch-intro_9.9

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller