SOLIDWORKS Simulation Standard: Preveja o Desempenho do Produto Mais Cedo com um Simulador Acessível

A Simulação Virtual não serve apenas para especialistas ou para uma validação final do seu projeto. Agora, é também uma solução de projeto integrada para todos os engenheiros e projetistas em diferentes indústrias.

Através do lançamento de um pacote mais acessível de simulação para todo engenheiro ou projetista, o SOLIDWORKS Simulation Standard ajudará a determinar, mais cedo dentro do processo de desenvolvimento do produto, se o seu projeto vai funcionar de acordo com o planejado, e também qual será a sua vida útil.

Simulation Standard Simulação Acessível e Fácil de Usar: Integração completa com o SOLIDWORKS

Funcionalidades muito interessantes, como Análise Estática Linear para peças e montagens, Análise de Fadiga, Rastreador de Tendências e Movimento Baseado em Tempo, são oferecidas nesse pacote de simulação acessível. Através do uso combinado dessas ferramentas, será possível dimensionar corretamente atuadores e motores, responder a requerimentos de Coeficiente de Segurança, ou CS, além de determinar a vida útil do seu produto.

O Estudo de Fadiga ajudará a determinar a durabilidade do seu projeto e plano de manutenção do seu equipamento. De acordo com estudos europeus, 50% do custo total de fraturas dos materiais, através da mais variadas indústrias, poderiam ser reduzidos se métodos modernos de análise por fadiga estivessem disponíveis em uma base diária para engenheiros e projetistas. O valor indicado, de forma conservadora, é que 50% das falhas de produtos em campo são devidas à fadiga.

Já o Rastreador de Tendências ajuda o Engenheiro de Produto a detectar tendências nos resultados a partir de diferentes iterações em uma análise estática. Assim, permite que os usuários possam compreender com precisão o impacto de suas alterações de projeto à luz de critérios específicos, como CS, nível de tensão, peso, etc.

Através do uso do SOLIDWORKS Simulation Standard, você poderá determinar muito mais cedo se o seu produto vai realmente funcionar e por quanto tempo vai durar. Tudo isto realizado de forma completamente integrada ao seu projeto, pois a solução é oferecida como um suplemento do próprio CAD 3D SOLIDWORKS.

*O SOLIDWORKS Simulation Standard está disponível a partir do SOLIDWORKS 2014 SP1.

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller