Colaboração Perfeita Entre a Equipe de Projeto Mecânico e Elétrico

SW Electrical_Collaboration

***

Este post foi escrito originalmente por John Lam. O post original pode ser encontrado clicando aqui. John Lam é CSWE e é Engenheiro de Aplicação na TMS CADCentre, uma revenda de valor agregado na Escócia. Você pode ler mais sobre o John no blog da TMS CADCentre.

***

Há cerca de um ano atrás a SOLIDWORKS adicionou um novo pacote à sua família de produtos Elétricos. O SOLIDWORKS Electrical simplifica a criação de esquemáticos com uma interface intuitiva, exatamente como o que encontramos no CAD 3D SOLIDWORKS.

O SOLIDWORKS Electrical ajuda as organizações na otimização do tempo de lançamento e redução dos custos de desenvolvimento ao eliminar processos desconectados entre as equipes de projeto elétrico e mecânico. Esta solução fornece um ambiente colaborativo no qual projetistas elétricos e mecânicos não apenas compartilham símbolos e bibliotecas de componentes, mas também oferece a possibilidade de trabalhar de maneira simultanea no mesmo projeto. O servidor de projeto do SOLIDWORKS Electrical mantém todos os membros da equipe trabalhando com a versão mais atual do projeto em tempo real.

Esquema_Trabalho

 Integração bidirectional e em tempo real com o CAD 3D SOLIDWORKS

As ferramentas avançadas do CAD 3D SOLIDWORKS facilitam o roteamento automático de fios, cabos e chicotes elétricos. A informação do comprimento de fios e cabos pode ser obtida e inserida dentro dos relatórios dos esquemáticos em 2D. O processo de rotear os fios no CAD 3D SOLIDWORKS é muito simples. Simplesmente selecionamos o comando Rotear Fios e a “magia” está feita! Ao usar o SOLIDWORKS Routing você pode ainda criar efeitos mais realísticos. Também é possível segregar fios em diferentes grupos que não podem ser roteados na mesma eletrocalha, por exemplo.

UI

SW Screen

Na versão 2014, o aplicativo de esquemáticos do SOLIDWORKS Electrical pode ser instalado usando o Gerenciador de Instalação do SOLIDWORKS, através de um processo único e simples para instalar todas as aplicações – CAD 3D SOLIDWORKS para projeto mecânico e SOLIDWORKS Electrical – o que proporciona à sua equipe de TI momentos muito mais tranquilos.

Install

Uma biblioteca extensiva é compartilhada com todos os usuários de Elétrica e Mecânica. O SOLIDWORKS Electrical oferece mais de 500.000 referências de fabricantes no banco de dados de bibliotecas, mas se existem referências que não estão disponíveis você ainda pode baixar estes dados de múltiplas fontes como tracepartsonline.net e o 3D Content Central.

SWE

O catálogo da TraceParts está disponível clicando na imagem abaixo:

Trace

 ***

Traduzido por Kevin Ferreira
SOLIDWORKS Brasil

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller