SolidWorks Anuncia o SolidWorks Plastics Advanced

Desde seu lançamento inicial em 2012, o SolidWorks Plastics já foi escolhido por centenas de clientes em todo o mundo como a solução para otimizar os projetos de peças plásticas e de moldes de injeção para a produção. Muitos clientes começam com o SolidWorks Plastics Professional, o qual permite que os projetistas de peças plásticas possam responder perguntas muito básicas, como por exemplo: “minha peça vai preencher?”; “onde estão as linhas de solda?”; “vão existir marcas de bolha na peça”? Munidos de respostas para essas questões, os projetistas podem então realizar decisões de projeto de alto impacto e baixo custo, o que em última instância resulta em peças moldadas por injeção com extrema qualidade e no menor custo possível.

Uma vez que a peça plástica é otimizada, os usuários podem então utilizar o SolidWorks Plastics Premium para analisar e otimizar possíveis layouts de um molde, com uma única cavidade, múltiplas cavidades e moldes de família. Os usuários podem projetar os sistemas de alimentação que incluem canais de alimentação, poços frios e pontos de injeção, e então otimiza-los de acordo com tamanho do canal, local do ponto de injeção e até mesmo dos sistemas balanceados de alimentação em moldes de família. Se você ficou interessado, clique nesse link e assista um vídeo sobre a história de sucesso do Grupo ECCO – eja como eles conseguiram reduzir os custos de produção e eliminar o retrabalho do molde usando o SolidWorks Plastics.

SW_Plastics_Advanced_Warpage_1

Impulsionada pelo caso de sucesso do Grupo ECCO, além de outras histórias de excelentes resultados práticos com o SolidWorks Plastics, a SolidWorks recentemente anunciou o lançamento do SolidWorks Plastics Advanced. Juntamente com todas as funcionalidades contidas no SolidWorks Plastics Premium, o SolidWorks Plastics Advanced pode agora ser usado para projetar e analisar layouts de linhas de resfriamento em um molde de injeção, além de prever o empenamento de peças moldadas. Isso permitirá que os usuários façam a otimização do projeto do sistema de refrigeração a fim de minimizar o tempo de ciclo e assim reduzir custos de produção. Além disso, também proporcionará a vantagem de otimizar o projeto completo da peça e do molde, seleção de materiais e parâmetros de processamento, a fim de reduzir ou eliminar o empenamento de peças moldadas.

SW_Plastics_Advanced_Cooling

Os clientes da SolidWorks podem agora estar certos que o SolidWorks Plastics é a solução de simulação de plásticos mais completa, fácil e integrada já disponível, a fim de garantir que os usuários possam projetar e produzir os melhores produtos plásticos, no menor custo possível. Além disso, permitirá reduzir o tempo de lançamento de novos produtos e garantir que a organização possa estar sempre a frente da concorrência.

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller