Integração do SolidWorks Enterprise PDM com o Microsoft Office

Integração com MS OfficeTemos uma novidade muito interessante para os usuários do SolidWorks Enterprise PDM. Agora, o Enterprise PDM (ePDM) possui um suplemento dentro da janela do Microsoft Office.

Através dessa nova ferramenta, mais departamentos e usuários dentro de uma organização poderão obter os benefícios do SolidWorks Enterprise PDM.

Essa é uma aplicação do tipo suplemento, ou add-in, entregue diretamente pela DS SolidWorks para o Microsoft Office Word, Excel e PowerPoint, e que habilita operações do ePDM diretamente da interface do usuário do MS Office. Com essa tecnologia, os usuários poderão agora gravar e ler dados diretamente no formato de arquivos existentes do Microsoft Office.

A Barra de Ferramentas do ePDM dentro do MS Office
A Barra de Ferramentas do ePDM dentro do MS Office

Através dessa barra de ferramenta integrada, o ePDM torna mais fácil a realização de operações nos arquivos e visualização de status de documentos.

Por exemplo, os usuários poderão realizar ações de check-out, check-in ou desfazer check-out mesmo depois de abrir o arquivo no MS Word. Assim, é garantida a captura automática de histórico das versões dos arquivos. Além disso, será possível visualizar dados do arquivo instantaneamente, como por exemplo a versão, revisão, status de check-out e fluxo de trabalho.

O suplemento do MS Office para o ePDM já se encontra disponível diretamente para download no portal do cliente, e é suportado para o ePDM 2013 e 2014.

– – –

Microsoft Office, Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft PowerPoint são propriedade da Microsoft.

Timoteo Müller

Timoteo Müller

Gerente Técnico, América Latina at Dassault Systèmes
Timoteo is a Senior Area Technical Manager for Latin America.
Timoteo Müller
Timoteo Müller