DraftSight, o Produto de CAD 2D Sem Custo da Dassault Systèmes é Oficialmente Lançado

 

Mais de 400.000 downloados do DraftSight durante os testes com a versão beta foram realizados no mundo inteiro. O Brasil também representa boa parte deste número.

 

A Dassault Systèmes, o líder mundial em 3D e em soluções de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto (PLM), anunciou há alguns dias a disponibilidade da versão final do DraftSight para Windows, um produto sem custo de CAD 2D confeccionado especialmente para os profissionais de CAD, estudantes e professores. Até agora, mais de 400.000 usuários já baixaram o DraftSight, inclusive no Brasil. Originalmente lançado como versão Beta em Junho de 2010, a versão final para Windows contém muitas melhorias chave e atualizações baseadas no feedback dos usuários. O DraftSight está disponível para download em https://www.draftsight.com

O DraftSight permite que usuários criem, editem e visualizem arquivos DWG. O DraftSight geralmente leva apenas alguns minutos para baixar e roda em diferentes sistemas operacionais, incluíndo Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Mac (ainda em beta) e Linux (ainda em beta). Em adição ao DraftSight, a Dassault Systèmes lançou também uma comunidade online aberta, onde os usuários podem acessar conteúdos de treinamento e suporte, além de um ambiente para interagir, fazer perguntas e compartilhar opiniões. A comunidade do DraftSight é uma das primeiras redes sociais desenvolvidas por engenheiros para engenheiros, projetistas e arquitetos. Baseado no feedback gerado dentro da comunidade, melhorias e atualizações foram feitas na versão final do DraftSight para Windows.

"O DraftSight foi aceito pelas esmagadoras comunidades de CAD e de Engenharia, desde o seu lançamento em Junho de 2010. Muito trabalho duro foi desprendido neste produto, incluíndo muitas melhorias realizadas durante a fase beta," afirma Aaron Kelly, diretor sênior do DraftSight, da Dassault Systèmes. "Os usuários forneceram um feedback valioso que permitiu que pudéssemos identificar áreas de melhoria que foram agregadas na versão final para Windows, aumentando o desempenho geral e usabilidade do DraftSight. É importante que nossos usuários sejam participativos sobre o que querem ver no produto à medida que continuaremos a desenvolver o DraftSight."

Atualizações específicas incluem, mas não estão limitadas a:

  • Suporte API (disponível com uma taxa) – permite aos clientes escreverem programas suplementares para o DraftSight em C++ e outras linguagens de programação suportadas.
  • Localização dos Arquivos de Ajuda – agora disponível para usuários em diferentes idiomas (Inglês, Alemão, Francês, Japonês, Chinês Simplificado, Chines Tradicional, Espanhol, Português, Italiano, Turco, Coerano, Polonês, Russo e Checo).
  • Melhorias nas variáveis de comando – permite aos usuários definir e mudar as variáveis do sistema diretamente a partir da linha de comando.

Os usuários do DraftSight tem uma variedade de opções de suporte que podem ser escolhidas, incluíndo o suporte sem custo da comunidade, assim como o suporte baseado em uma taxa de serviços Premium, que oferece suporte telefônico e email, licença em rede e acesso às API's do DraftSight. Especialmente desenvolvido para professores, o serviço Education Premium inclui um pacote de sala de aula e de campus com materiais de curriculum, licença em rede, além de suporte via telefone e email.

Para maiores informações, visite o site https://www.draftsight.com. Você também pode seguir o DraftSight no Facebook e no Twitter.