Aprenda a utilizar os Gestos do Mouse no DraftSight

 

A utilização do recurso Gestos do Mouse é uma maneira de combinar os movimentos do dispositivo de apontamento e cliques no qual o DraftSight reconhece um comando específico. Os Gestos do Mouse fornecem acesso rápido a funções comuns do programa. Eles também podem ser muito úteis para pessoas que tem dificuldades em digitar comandos.

 

Para acessar a roda dos Gestos do Mouse, segure o botão direito do mouse e movimente o mouse na direção desejada. Para cancelar o Gesto do Mouse, libere o botão direito do mouse enquanto o cursor estiver dentro do anel interno da roda. No DraftSight, você tem a opção de escolher 4 ou 8 comandos presentes nos Gestos do Mouse. Ou, você pode desabilita-lo se é isso que você quer. Os comandos default ao usar os gestos de 4 recursos são: ZOOM, Linha, Salvar e Abrir. Os comandos adicionais para os Gestos do Mouse com 8 recursos são: Aparar, Nota Simples, Mover e Offset.

MouseGestures

O grande benefício do recurso Gestos do Mouse é que os comandos utilizados são facilmente personalizados, para que você possa fazer qualquer combinação de 4 ou 8 comandos que você mais utiliza. Para acessar o menu do controlador dos Gestos do Mouse, simplesmente clique em Opções > Gestos do Mouse…

Assista o tutorial abaixo para saber mais sobre este recurso!

Tutorial - Mouse Gestures

Para quem quer saber mais sobre o DraftSight, ou baixar este software, é só clicar aqui. Venha para o mundo do DraftSight, é fácil e simples de usar!